Cabem no seu coração e no seu apartamento

Shih-tzu. Foto Alto Astral

Raças de cachorros que podem ser criados em espaços pequenos

A procura por pets pequenos cresce cada vez mais, especialmente de cachorros. Isso porque os apartamentos têm sido a principal escolha de lar para os brasileiros devido à maior segurança, preços mais em conta e até mesmo praticidade. No entanto, esses espaços costumam ser bem menores do que as casas — às vezes, até chamados de “apertamentos” — e isso pode influenciar em algumas decisões, como a de ter um bichinho de estimação. 

Morando em um lugar menor, bate aquela dúvida: será que dá para ter um cãozinho? A resposta é sim! Ainda que algumas coisas precisem ser ajustadas, uma pesquisa sobre raças pequenas pode ser bastante útil nesse momento, viu?! Para ajudar você a achar seu novo melhor amigo, listamos 5 raças de cães pequenos ideais para apartamentos! Veja: 

1 – Shih-tzu

De origem asiática, esses pequenos peludos são brincalhões, dóceis e uma ótima companhia — principalmente para as crianças! Podendo chegar a pesar até cerca de 8 kg, o Shih-tzu também é bastante silencioso e dorminhoco. Ótimo para não ter problemas com a vizinhança, né?

2 – Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier. Foto Alto Astral

Esse pequeno cãozinho inglês esbanja fofura! Inclusive, a raça ficou ainda mais popular por conta de seu tamanho “micro”, ideal para as moradias atuais. O York promete ser um amigo inteligente, independente e confiante!

3 – Lulu-da-Pomerânia

Lulu-da-Pomerânia. Foto Alto Astral

Pensa em um cachorrinho fofo! Também conhecido como Spitz-alemão-anão, ele é extremamente divertido e brincalhão, além de um fiel companheiro para seu dono. Com origens alemãs e polonesas, o peludinho não deve pesar mais do que 4 kg. Fofura!

4 – Chihuahua

Chihuahua. Foto Alto Astral

Vindo diretamente do México, o Chihuahua é a definição de cachorro pequeno, considerado uma das menores raças do mundo! Ou seja, uma ótima escolha para os lugares pequenos. Mas não se engane: apesar de bonitinho, seu temperamento pode ser um pouco agressivo.

5 – Pinscher miniatura

Pinscher. Foto Alto Astral

Rei dos memes, o Pinscher ficou famoso pelo seu comportamento irritadinho. Embora pequenininho, esse pet descendente da Alemanha consegue assustar tanto quanto um leão, viu? Brincadeiras à parte, você deve, sim, esperar por uns bons rosnados se escolhê-lo, mas também terá um grande amigo até o final!

Depois de escolher qual amigão adotar, lembre-se que, embora a raça seja ideal para apartamento, ela também precisa de ar livre e passeios, tá bom? Além disso, o cachorrinho requer espaços específicos para comer, fazer suas necessidades e dormir!

Por Thaís Lopes Aidar – Alto Astral