Siga essas dicas para decorar espaços pequenos

Conheça técnicas infalíveis para usar na sua casa

Um espaço com metragem quadrada pequena possui diversas vantagens, mas quem possui pode ter medo de sobrecarregar a estética e comprometer a circulação ao inserir a sua personalidade.

Para se alinhar ao objetivo das casas menores, que proporciona um estilo de vida minimalista, lembrar da funcionalidade dos cômodos é essencial. Pois, além de facilitar a sua rotina, você otimiza todos os cantinhos.

Cecília Cruz, design de interiores que atende pelo GetNinjas – maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil – selecionou algumas dicas para manter a praticidade e o conforto de pequenas áreas, aproveitando ao máximo o potencial de cada uma delas. Confira:

1. Respeite a circulação dos cômodos

Antes de pensar na decoração, garanta que toda a sua casa terá um bom espaço para circulação, facilitando o uso dos cômodos.

2. Móveis pequenos, leves e claros são ideais

Invista em um mobiliário pequeno e leve e evite peças grandes, já que ocupam boa parte das superfícies.

3. Aposte nas cores claras

Selecione tons de verde, azul, cinza, violeta ou cores neutras para as paredes. Além de trazerem leveza, imprimem uma sensação de amplitude nos ambientes, ao contrário das escuras.

Cores claras, móveis leves e muito espaço para circulação: não tem erro. Foto Julia Ribeiro

4. Utilize vidro na decoração

As mesas de vidro também passam uma impressão de leveza e amplitude e são fáceis de limpar. Sendo assim, aposte com tudo nesses itens.

5. Aproveite todos os cantos

Para otimizar seus ambientes, tente ocupá-los ao máximo, mas sempre investindo em mobílias planejadas e que ofereçam soluções práticas e funcionais.

Por Casa.com.br