Cinema brasileiro de qualidade que você não pode perder

Produções nacionais que você deve assistir

A Viagem de Pedro

No longa, acompanhamos um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe. Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para o ex-imperador, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país, com sua família, aos 10 anos de idade, em 1808.

Medida Provisória

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar às origens. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país. No elenco, estão nomes de peso como Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge, Adriana Esteves e direção de Lázaro Ramos.

Sol

Um pai recém-separado que não consegue se reconectar com a filha de dez anos, é obrigado a viajar com a jovem para o interior do país em busca do próprio pai que o abandonou quando criança. O convívio forçado com o patriarca que ele odeia e a imediata conexão de sua filha com o avô, testam todos os seus limites, mas lhe dá a chance de se reaproximar da filha.

Mundo Novo

No aniversário de um ano da pandemia, a advogada Conceição e o grafiteiro Presto, um casal interracial, vão até a casa de Charles, irmão de Presto, para pedir sua assinatura como fiador na compra financiada de um apartamento no Leblon que ancora o sonho de futuro melhor. O que eles não contavam é que o pedido se mostra bem mais complexo do que eles imaginam.

Meu Álbum de Amores

Júlio é um jovem dentista careta e conservador. Após ser abandonado pela namorada, recebe a notícia de que é filho de um popular e mulherengo cantor dos anos 1970, que nunca conheceu. E descobre também um irmão em tudo diferente de si, com quem Júlio nunca conviveu. Até agora.

Medusa

Há muitos e muitos anos atrás, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, a vontade de gritar é cada vez mais forte.

Por Rafael Felizardo – Adorocinema