Bem-vindo verão

Dicas de beleza, moda e wellness para curtir a nova estação

Preparada para dar as boas-vindas ao verão? A estação com temperaturas mais altas e clima alto-astral se inicia nesta semana e, para ficar por dentro de todas as novidades dela, não perca o canal de verão do Purepeople.

A seguir, reunimos os principais destaques de beleza, moda e wellness para se preparar, de modo definitivo, para o verão!

Biquínis e maiôs: confira cores e modelagens para investir já!

group of friends taking a selfie at the beach
Foto Rodnae Productions

Um dos itens essenciais no armário de verão são biquínis e maiôs! Nessa temporada, ele ganha ainda mais estilo com modelagens cheias de personalidade que valorizam o corpo e evidenciam as curvas. Hot pants, asa-delta e modelos com recortes estratégicos e correntes. Que tal ver 100 inspirações de biquínis direto dos looks de diferentes celebs?

Outra opção é mostrar toda a versatilidade de seu beachwear com amarrações diferenciadas (confira aqui um tutorial de como fazer algumas delas!). Cores neutras, como preto e branco, ganham força neste ano, bem como tons pastéis e neons. Ah, e não esqueça a saída de praia: diferentes modelos podem transformar por completo seu outfit!

Atividade física deve ser aliada no bem-estar

O verão também é estação preferida por muitas pessoas para dar o pontapé inicial em uma rotina mais saudável com exercícios físicos. Se esse é o seu caso, não deixe de conferir dicas de expert para manter corpo e mente em equilíbrio na nova estação!

É importante escolher uma atividade física que combine com seu estilo de vida e condicionamento físico: pode ser caminhada, corrida, exercícios com elásticos feitos em casa. Escolha sua favorita e libere muita endorfina!

woman showing her back
Foto Pexels

Pele e cabelo precisam de cuidados especiais

Outro ponto de atenção na nova estação são os cuidados com pele e cabelo: essas duas partes do corpo costumam a ficar ainda mais expostas nos dias quentes e, por isso, não abra mão de uma rotina especial para prevenir danos.

Insira em seu cotidiano protetores solares para corpo e rosto, capriche na sua rotina de skincare e reserve uns minutos extras para cuidar dos fios! Quem pode investir um pouco mais, pode procurar especialistas em tratamentos estéticos para dar um ‘up’ na aparência!

Very Peri na maquiagem e unhas!

Se embelezar as unhas e o rosto também está no seu checklist do verão, fique atenta ao Very Peri! A nuance de violeta foi eleita a cor do ano pela Pantone e é uma opção perfeita para makes – desde as mais básicas até as mais sofisticadas – e também para as unhas.

red and white manicure with love print
Foto Designecologist

É importante escolher uma atividade física que combine com seu estilo de vida e condicionamento físico: pode ser caminhada, corrida, exercícios com elásticos feitos em casa. Escolha sua favorita e libere muita endorfina!

Por Marilise Gomes – Purepeople