Mais de 190 atendimentos a primeira edição da Funsat Itinerante

Foto FUNSAT

Ação encaminhou para o mercado de trabalho 112 candidatos

A primeira edição da Funsat Itinerante de 2022 aconteceu nessa sexta-feira (11), no CRAS da Vila Popular, quando foram realizados 194 atendimentos, com um total de 112 pessoas encaminhadas para o mercado de trabalho, sendo 47 candidatos para o Assaí Atacadista, 10 encaminhados para o Grupo Refriko e 55 para diversas outras oportunidades.

“Essa foi a primeira ação da Funsat Itinerante do ano de 2022 e reuniu várias secretarias parceiras com o objetivo de levar os mais diversos serviços do poder público, ao alcance da comunidade da Vila Popular, e assim, será com as sete regiões de Campo Grande. A Itinerante é mais que oferta de emprego, é dignidade”, justifica Luciano Martins, diretor-presidente da Funsat.

Foto FUNSAT

A Funsat Itinerante leva oportunidade de emprego e esperança para quem saiu cedo de casa. Esse é o caso de Lourival Augusto Francisco, de 59 anos. Com sua bicicleta, ele saiu do Bairro São Conrado em busca de uma oportunidade e, no caminho, ficou sabendo da Funsat Itinerante na Vila Popular. Francisco conta que não pensou duas vezes e, muito simpático, relata que saiu confiante sobre a efetivação da vaga no trabalho, depois de nove meses desempregado.

“Eu vim de bicicleta mesmo. Fiquei sabendo das vagas e achei que não custava nada tentar uma entrevista, sou carpinteiro e estou desempregado há nove meses. Mas, depois dessa carta de encaminhamento eu já me considero trabalhando”, comemora Lourival.

Uma das secretarias parceiras da ação é a Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), que fez oito atendimentos nessa primeira edição. Um deles foi o Rony Cosme Prates Gomes, de 21 anos, desempregado há pouco mais de dois meses. Rony foi em busca de uma oportunidade no mercado formal e aproveitou para se informar sobre abrir o seu próprio negócio.

“Eu estava trabalhando em um salão, mas não era um emprego formal. Vim em busca de uma vaga mas também tenho o desejo de montar meu próprio salão, então já busquei informação. Hoje, eu consegui duas cartas para entrevista aqui na ação, tenho certeza que vai dar certo, e quem sabe logo serei empresário”, disse Rony, animado.

Foto FUNSAT

Vale ressaltar que, durante a ação, todas as medidas de biossegurança foram tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, das 07h30às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Acompanhe as redes sociais e fique sabendo dos próximos eventos da ação Funsat Itinerante.

Por Fabiola Camilo – FUNSAT