Segunda edição da Funsat Itinerante encaminha mais de 100 cidadãos ao mercado de trabalho

Foto Divulgação FUNSAT

Evento aconteceu na última sexta-feira (4) no CRAS do bairro Estrela Dalva

“A ação reuniu várias secretarias parceiras com o objetivo de levar os mais diversos serviços do poder público, ao alcance da comunidade do bairro Estrela Dalva. A Funsat Itinerante é mais que oferta de emprego, é dignidade”. Fala Luciano Martins, Diretor Presidente da Funsat.

A Funsat Itinerante leva oportunidade de emprego para todos, não existe limite de idade para quem quer trabalhar, e sim vontade. É o que a dona Maria Aparecida da Silva de 48 anos veio fazer, doméstica, ela saiu de casa em busca de uma nova oportunidade, tem menos de dois meses que a dona Maria ficou desempregada, e não vê a hora de voltar a trabalhar. “Eu não quero ficar em casa, preciso trabalhar, vou sair daqui e já fazer a entrevista, se tudo der certo já começo novamente”. Comenta.

A ação tem diversos atendimentos de secretarias parceiras, assim, o senhor Paulo Angélico de 57 anos, procurou a ação para pedir regularização nos débitos da Águas Guariroba junto ao Procon. “Fiquei sabendo que o Procon iria estar aqui e já vim ajeitar a minha situação, já está tudo certinho para eu acertar minha dívida, eu só precisava desse acordo mesmo, acho muito bem vinda ações desse tipo, eu peço a Deus que dê tudo certo”. Fala o senhor Paulo.

Foto Divulgação FUNSAT

Vale ressaltar que, durante a ação, todas as medidas de biossegurança foram tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992 das 07h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Acompanhe nossas redes sociais e fique sabendo dos próximos eventos da ação Funsat Itinerante.

Por Fabiola Camilo – FUNSAT