Siga esses podcasts para ficar atualizado sobre carreira e finanças

selective focus photography of gray stainless steel condenser microphone
Foto Magda Ehlers

10 dicas de programas para você não ficar para trás

Café com ADM

Eleito o melhor podcast sobre negócios do mundo em 2019 pela plataforma Podbean. É apresentado por Leandro Vieira, que chefia o site Administradores.com. O podcast traz convidados que falam de assuntos diversos sobre carreira, finanças, investimentos, crescimentos e mais. No episódio mais recente, Leandro recebeu Rangel Barbosa, vice-presidente da Kroton Educacional, que deu dicas de como planejar a carreira na era digital. Em outro programa, Valmir Andrade, executivo da Americanas S.A, explica como funciona e quais as vantagens de um marketplace.

Boletos pagos com Nath Finanças

Nathália Rodrigues, a Nath Finanças, é uma jovem influenciadora que ficou conhecida por tratar de economia de uma forma simples, clara e que se aproxima da realidade da maioria dos brasileiros. Nesse original do Spotify, Nath e um convidado conversam sobre finanças e educação financeira todas as terças. Em um dos últimos episódios, Nath conta com a ajuda de Renata Reis, que é especialista em proteção e defesa do consumidor do Procon, para explicar o que é um esquema de pirâmide e o que está por trás desse golpe financeiro.

Caminhos Intuitivos

Aqui o debate sobre carreira a partir de histórias de grandes empreendedores ganha voz com Monique Evelle, empresária, jornalista e consultora de inovação do Nubank. Nos episódios, ela troca experiências com personalidades que já são referência e outras que estão começando, sem deixar de falar das dificuldades que levam ao sucesso. Monique já trouxe bate-papos que vão dos quadrinhos ao empreendedorismo na área jurídica.

Thiago Nigro. Foto Divulgação

Primocast

Podcast de Thiago Nigro, o influenciador por trás do canal no Youtube Primo Rico, que conta com mais de 5 milhões de inscritos. Assim como no canal, o podcast traz reflexões sobre investimentos, finanças e empreendedorismo, além das experiências de Thiago. Recentemente, Thiago já conversou com Giovana Antonelli, que falou sobre os negócios além do trabalho como atriz. O episódio mais recente traz a importância do foco no cliente para que os negócios decolem.

Fala, emancipade

Autora do canal no Youtube Grana Preta, a jornalista Amanda Dias apresenta temas como PJ, CLT e economia doméstica com uma linguagem descomplicada. A proposta é promover educação financeira e empreendedorismo entre os ouvintes, que também têm suas dúvidas respondidas pela apresentadora.

O Assunto

Apresentado pela jornalista Renata Lo Prete e com temática mais ampla, “O Assunto” tem novos episódios todas as manhãs e é uma opção para se manter atualizado sobre os temas que envolvem economia e que refletem no dia a dia. Para quem está em um processo seletivo, o podcast também é uma boa opção para sair na frente sobre o que acontece no Brasil e no mundo. São sempre grandes assuntos do momento discutidos com profundidade. Renata também convida especialistas, comunicadores e analistas das áreas discutidas para apresentar suas visões.

Quinto dia útil

Remuneração e diversos assuntos técnicos relacionados ao RH são o tema do “Quinto dia útil”. Cada episódio traz um especialista que disserta sobre um tema diferente. São diferentes pontos de vista sobre direitos, propósitos e ideias que permeiam o mundo de carreiras. Entre alguns temas recentes estão o salário abaixo da inflação, a busca pela criatividade, educação executiva e mulheres na liderança.

Officeless Talk

O trabalho remoto e todo o universo que o engloba é o tema do Officeless Talks, que traz convidados novos a cada episódio. Entre os assuntos estão a acessibilidade digital, produtividade, formalidade corporativa, segurança psicológica em ambientes remotos e mais.

Lições do Max Gehringer

O escritor e administrador Max Gehringer compartilha seus pensamentos suas lições sobre gestão de negócios. E, claro, também compartilha orientações para quem busca aprimorar a carreira, assunto em que é referência.

Nerd Cast

O Nerd Cast é o podcast do blog de entretenimento e humor Jovem Nerd, criado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos Gerpe. O blog foi adquirido pelo Magalu em 2021. Dentro do podcast, a seção Nerd Cash desmistifica temas da economia que vão da Crise de 1929 até dicas para investir com segurança. Tudo isso com uma linguagem atrativa e simples. Nos últimos episódios, o Nerd Cash trouxe como temas o câmbio e suas mudanças, o que esperar da economia em um ano de eleição como 2022 e as crises financeiras mundiais.

Por Martina Colafemina – Forbes Brasil

Seja o primeiro a comentar em "Siga esses podcasts para ficar atualizado sobre carreira e finanças"

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.