App ajuda você a cuidar da saúde do seu pet

Gratuito, aplicativo gratuito MeuPet está disponível para Android e iOS

Existem atualmente mais de 144 milhões de pets no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet). Em números, o país tem três vezes mais pets que crianças. Para os tutores, eles são parte da família, por isso ficam atentos a todos os detalhes para garantir que os pets sejam tratados com o carinho e cuidado merecido. Para facilitar essa jornada, foi criado o aplicativo gratuito MeuPet, disponível para Android e iOS, que centraliza e facilita o gerenciamento de todos os cuidados dos pets.

Com mais de 300 mil downloads, o aplicativo permite criar uma ficha médica de animais de mais de 10 espécies, com todas as informações: nome, idade, peso, pedigree, pelagem, chip e temperamento. O cadastro permite gerenciar e cadastrar alertas para acompanhar a rotina individual dos pets, evitando que o tutor esqueça de alguma necessidade. Além do prontuário digital, ao precisar de algum cuidado como banho, tosa ou consultas ao veterinário, é possível buscar por meio de geolocalização clínicas e pet shops locais.

O aplicativo faz parte do portfólio da S2 Pets, startup que usa tecnologia para auxiliar pet shops locais, que representam 80% do mercado de acordo com o EuroMonitor, a ganhar competitividade. Sem precisar ligar ou ir até a loja ou clínica, o tutor que use o app MeuPet consegue iniciar conversas com clínicas e lojas, agendar consultas, adquirir pacotes, avaliar e favoritar estabelecimentos confiáveis.

Criado em 2018 por Rodrigo Real, fundador e CTO da S2 Pets, o aplicativo usado por tutores e o sistema de gestão utilizado por clínicas e pet shops surgiu da necessidade de Rodrigo em criar alertas e acompanhar os cuidados com Chiara, cachorra que estava aos seus cuidados há pouco tempo. Rodrigo desenvolveu o aplicativo para uso próprio, mas em pouco tempo atraiu o interesse de outros tutores e, em seguida, de veterinários, por permitir também a comunicação entre eles e os tutores. O crescimento do sistema e o foco genuíno em facilitar os cuidados com os pets, despertou a atenção de Leo Zysman, fundador e CEO da S2 Pets.

A fusão da S2 Pets com MeuPet deu origem ao ecossistema completo para tutores e donos de clínicas veterinárias ou pet shops. Os lojistas têm acesso a um avançado e moderno sistema de gestão, mentorias com especialistas da S2 Pets, acesso a clube de compras, auxílio com marketing digital, treinamentos, revitalização das fachadas e padronização das lojas de acordo com as melhores práticas de mercado. Enquanto os tutores conseguem gerenciar todos os cuidados com os pets por meio do MeuPet e têm acesso a lojas e pet shops locais que tratam os pets com amor, carinho e cuidado.

man playing with corgi on valentines day
Foto Ron Lach

O potencial da empresa atraiu, em junho de 2021, um investimento de R$2 milhões em rodada gerida pela DOMO Invest. O aporte teve as participações da Bruin Angels, FEA Angels, Hangar 8 e outros investidores. Recentemente, a empresa recebeu um novo aporte da DOMO Invest e outro da Caravela Capital, de valor não divulgado. Para 2022, a expectativa é atingir 5 milhões de usuários e registrar um crescimento 10 vezes maior ao ano anterior.

Por Pet é Pop