Pesos pesados da Toyota repaginados

Montadora japonesa apresenta linha GR-Sport para Corolla Cross e Hilux

A Toyota anunciou nesta semana a chegada de mais dois modelos para o mercado brasileiro, com início de comercialização imediata. Trata-se do Corolla Cross GR-Sport e da Hilux GR-S.

No caso do SUV, é a primeira vez que a fabricante japonesa traz ao País uma versão assinada pela Gazoo Racing, sua divisão esportiva. Já no caso da picape, é a terceira versão assinada pela GR, e agora contando com uma melhoria mecânica.

Corolla Cross GR-Sport. Foto Divulgação

Cada um dos modelos conta com um conjunto mecânico. O Corolla Cross GR-Sport é oferecido com motor de dois litros flex de 177 cv, além de 21,4 kgfm de torque. Portanto, não houve aumento de potência no modelo tradicional. A Toyota diz ainda que houve ajustes na suspensão desta variante esportivada. A transmissão continua sendo automática CVT.

No caso da Hilux GR-S, o motor é o mesmo das outras versões movidas a diesel, o 2.8 turbo. Ele, porém, está mais forte, com 224 cv, 20 cv a mais em relação aos outros modelos, além de ter 55 kgfm.

O câmbio é automático de seis marchas, e a tração da picape é 4×4. Assim como no SUV, a suspensão passou por melhorias, e há uma nova configuração de molas, melhorando a rigidez.

Hilux GR-S. Foto Divulgação

Para ter um visual mais esportivo, característica dos veículos com o selo GR-S, ambos os modelos ganharam mudanças. A picape agora tem o nome da Toyota escrito, e não mais o logo, na frente do carro. Os para-lamas foram alargados, enquanto as laterais ganharam detalhes em vermelho e preto. As rodas, de 17 polegadas, contam com design exclusivo.

Por dentro, a picape é equipada com bancos feitos em couro e suede, além de mais detalhes em vermelhos. O forro do teto e as colunas são na cor preta, enquanto as pedaleiras do modelo são feitas em alumínio. Os tapetes são exclusivos, completando o visual interno do modelo.

No caso do Corolla Cross GR-S, os para-choques mudaram, tornando-se exclusivos para esta versão com assinatura da Gazoo Racing. As rodas são de 18 polegadas, e há adesivos alusivos ao GR-S, bem como o logotipo, em diversas partes do modelo. Por dentro, a pegada do SUV é semelhante à da picape, com cabine mais escura e detalhes em vermelho. Há uma placa de identificação da unidade produzida.

Divulgação

Entre os itens presentes na Hilux GR-S, estão luzes em LED nos faróis e lanternas, central multimídia com oito polegadas sensível ao toque, oito alto-falantes, subwoofer, chave presencial, partida por botão, câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e itens de segurança, como assistente de partida em rampa, controle ativo de tração, bloqueio do diferencial traseiro, controle de estabilidade, controle de oscilação do trailer, diferencial de deslizamento limitado eletronicamente, assistente de controle em descida, sete airbags, ISOFIX, e o pacote Toyota Safety Sense.

Os mesmos equipamentos estão presentes no Corolla Cross, além de tração dianteira, exclusiva no modelo. A central multimídia é de nove polegadas e conta com Android Auto e Apple CarPlay. Já o computador de bordo possui tela TFT de sete polegadas. Há ainda câmera de ré com alerta de tráfego traseiro.

Com preço de partida em R$ 348.790, a Hilux GR-S será comercializada nas cores Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola. Já o Corolla Cross GR-Sport, conta com três cores: Branco Lunar e Vermelho Granada, que são combinadas com o teto preto, e Preto Eclipse, e tem preço partindo em R$ 188.490.

Por iCarros