Dicas simples para uma cozinha prática e linda

A cozinha precisa ser bem pensada de acordo com o estilo e as necessidades dos moradores

Para muitos, a cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa, não é mesmo? E, por isso, esse ambiente costuma exigir soluções eficientes para ficar mais bonito, convidativo e, ao mesmo tempo, prático e funcional.

Por ser um espaço tão importante do lar, é essencial que a cozinha seja bem pensada de acordo com o estilo e as necessidades dos moradores. Porém, há algumas dicas e truques que podem funcionar em qualquer cozinha e, além de deixarem o ambiente esteticamente mais agradável, ainda ajudam na praticidade e funcionalidade do espaço.

Então, se você está pensando em incrementar ou mudar a cara da sua cozinha, confira essas 3 ideias das arquitetas Bianca Atalla e Fernanda Mendonça para deixar o ambiente superprático e lindo:

white wooden kitchen cabinet
Foto Jean van der Meulen

Aposte na lixeira embutida

As lixeiras embutidas, além de economizarem espaço, valorizam o ambiente. Ou seja, são uma ótima ideia para quem quer deixar a cozinha mais prática e esteticamente agradável. Outra opção é esconder a lixeira diretamente na pedra utilizada para a bancada ou pia da cozinha.

Pense em nichos para uma hortinha

Para quem não quer desperdiçar nenhum espaço, os nichos são uma ótima ideia. E uma boa forma de usar esses espaços é justamente criando uma hortinha que, além de deixar a cozinha mais bonita, ainda vai te ajudar a ter os seus temperos preferidos sempre à mão e, assim, ter mais praticidade na hora de fazer as receitas do dia a dia. 

Deixe os fios escondidos na marcenaria

É comum os fios dos eletrodomésticos acabarem poluindo a visão quando ficam soltos nas bancadas. Mas há uma solução bem simples para isso, já que dá para fazer, em parceria com um eletricista e um marceneiro, um gabinete ou bancada com tomadas em seu interior. Com isso, você garante uma área de apoio visualmente limpa, otimizada e que consiga suprir as suas necessidades do dia a dia. 

Para entender ainda mais sobre como deixar a sua cozinha bem prática e funcional, além de maravilhosa, confira o vídeo a seguir: https://youtu.be/gf-i4pRREkM

Por Alto Astral