Entre os temas que foram discutidos estão a economia circular e a bioeconomia
A TV Cultura e a Fundação Padre Anchieta, em parceria com o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), realizaram nesta segunda-feira (11) o seminário “A Nova Agenda Ambiental, Econômica e Social do Brasil”. O evento, em formato presencial e online, aconteceu em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira, e foi transmitido pelo Youtube. As mesas contaram com a participação de representantes do setor empresarial e da sociedade civil para debater o desenvolvimento do país e como a temática ESG (ambiental, social e governança) influencia nesse processo.
Entre os temas discutidos estavam a economia circular e a bioeconomia como novas matrizes de desenvolvimento; modelos e soluções de mercado de carbono; a percepção dos brasileiros em relação à sustentabilidade; e governança e tecnologia na jornada de riscos ESG. Na última palestra, Marcos Bicudo, CEO da Vedacit e presidente do Conselho de Administração do CEBDS, falou sobre soluções para construir um novo modelo de contrato social pós-pandemia.
Durante o seminário foi apresentada uma pesquisa inédita da FGV sobre meio ambiente e o pensamento do brasileiro sobre o tema. Além de oferecer o estudo sistemático sobre mudança do clima, ela aponta caminhos para ações de mitigação e adaptação. A pesquisa traz ainda novos dados sobre percepção de risco climático do brasileiro e implicações para o sistema político.
A lista de peso dos palestrantes inclui ainda a presidente do CEBDS, Marina Grossi; Marcos Bicudo; Denise Hills, Global Sustainability Director N&Co. Latam e integrante do Conselho de Administração do CEBDS; e André Guimarães, diretor executivo do Ipam e membro do Conselho Consultivo do CEBDS. A mediação ficará por conta de Emerson Kapaz.
Serviço
Seminário “A Nova Agenda Ambiental, Econômica e Social do Brasil”
Data: 11/04/2022
por eCycle