Ponto de Vista recebe deputado Herculano Borges para debater o Maio Laranja

selective focus photography of child s hand
Foto Juan Pablo Serrano Arenas

Campanha Maio Laranja mostra ações voltadas ao combate à pedofilia e ao abuso de crianças e adolescentes

Estreou nesta quinta-feira, 5 de maio a edição do programa Ponto de Vista na TV Assembleia, onde traz uma entrevista com o deputado Herculano Borges (REPUBLICANOS) sobre a campanha Maio Laranja, que entra em seu quinto ano de ações voltadas ao combate à pedofilia e ao abuso de crianças e adolescentes.

Autor da Lei 5.118/2017, que institui o Maio Laranja, o parlamentar traçou uma retrospectiva da campanha desde seu início e também apresentou as principais conquistas já alcançadas pelo movimento, como a decoração do Cristo Redentor no Rio de Janeiro com a cor-símbolo da lei.

Dep. Herculanos Borges ,autor da lei do Maio Laranja. Foto Edemir Nascimento

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista apresenta discussões sobre a influência política na construção jurídica nacional e estadual, sempre trazendo entrevistas com profissionais do Direito e gestores públicos que asseveram essa relação e comentam os impactos no cotidiano do cidadão sul-mato-grossense que as novas leis poderão trazer.

Suas edições são exibidas pelo Canal 09 da ClaroNet TV, às terças e quintas 12h às 18h, e aos sábados a partir das 21h45. Além disso, quem quiser assistir todas as entrevistas já realizadas pode acessar o Youtube da Casa de Leis.

(4) Maio Laranja: Assembleia Legislativa é protagonista no combate à exploração sexual infantil – YouTube

Por Paulo Radamés – ALEMS