Veja as melhores soluções para as bancadas suspensas

Bancada suspensa é um móvel perfeito para cômodos compactos

Quem possui uma casa com área mais reduzida está sempre procurando alternativas para otimizar o espaço disponível e tornar os ambientes mais úteis e versáteis. A bancada suspensa é um desses tipos de móveis perfeitos para cômodos compactos e com pouco espaço disponível. Quer conhecer melhor esse modelo de mobiliário? Acompanhe este artigo até o fim para saber tudo sobre as bancadas suspensas!

O que é uma bancada suspensa?

Foto Homify

A bancada suspensa também pode ser chamada de bancada em balanço. Esse tipo de móvel não possui uma estrutura para ficar em pé e é instalada diretamente na parede, usando uma superfície como apoio.

Por que escolher ter uma bancada suspensa?

Confira alguns dos argumentos que fazem muitos arquitetos optarem por esse tipo de bancada em seus projetos:

Otimiza o espaço do ambiente

A bancada suspensa é instalada apoiada diretamente na parede e não necessita de uma estrutura com pés e base para ficar em pé. Por isso, a bancada suspensa acaba ocupando menos espaços e otimizando a área disponível no ambiente. 

É um móvel diferente e moderno

A bancada suspensa possui um design muito distinto, afinal, diferente das bancadas “normais”, esse tipo de móvel não possui uma estrutura. Por isso, a bancada suspensa acaba chamando a atenção por sua modernidade.

Pode ser usada em diferentes ambientes

A bancada suspensa pode ser usada em diferentes ambientes. Podemos utilizar esse tipo de mobiliário em banheiros, cozinhas, escritórios, salas, quartos e onde mais for necessário.

É um móvel versátil e disponível em diversas cores e modelos

Existem diversos tipos de bancadas suspensas disponíveis em lojas especializadas, feitas em diversos materiais e cores. Além disso, há a possibilidade de contratar um marceneiro para fazer uma bancada suspensa sob medida para encaixar no ambiente.

Geralmente tem um preço mais acessível

Por ser um móvel mais “básico”, que não precisa de uma estrutura para ficar apoiado, a bancada suspensa costuma ter um preço mais acessível.

Onde utilizar uma bancada suspensa?

Foto Homify

A bancada suspensa pode ser usada em diferentes ambientes da casa. Confira quais os cômodos mais comuns para instalar esse tipo de móvel:

Cozinha

Na cozinha a bancada suspensa é instalada para ser usada como mesa, para colocar a pia ou como superfície para o preparo do alimento.

Banheiro

Geralmente o banheiro é um ambiente com espaço mais compacto. Por isso, a bancada suspensa é uma ótima opção para instalar a pia e otimizar o espaço disponível no cômodo.

Sala de estar

Foto Homify

A bancada suspensa instalada na sala de estar pode ser usada como rack e/ou estante. Além de trazer modernidade para esse ambiente, é uma ótima ideia para instalar os eletrônicos, como televisão, home theater e som, por exemplo.

Escritório

No escritório, a bancada suspensa substitui a tradicional escrivaninha tornando o espaço do escritório mais bem aproveitado.

Quarto

Já no quarto, a bancada suspensa geralmente é usada como penteadeira. Inclusive, já temos um artigo completo aqui no site da homify sobre penteadeira suspensa, com inspirações, vantagens e desvantagens.

Por Homify