Resorts oferecem descontos especiais para você curtir o outono em Gramado

Temporada é marcada pelas noites frias, com a neblina pela manhã

Que tal aproveitar o outono para conhecer as belezas e as atrações de Gramado, na Serra Gaúcha? Quer mais um bom motivo? Alguns resorts estão com descontos nas diárias.

A estação é conhecida pelos tons de dourado e alaranjado que tomam conta da paisagem de Gramado. A temporada é marcada pelas noites e madrugadas frias, com a neblina aparecendo pela manhã. Mas ao longo do dia o sol permanece no céu e deixa a temperatura amena.

Durante o mês os empreendimentos da Gramado Parks estão com desconto de até 12%.

O Exclusive Gramado conta com uma infraestrutura completa de lazer com piscina, kids e academia, além de atividades como workshop de drinks e atrações musicais que acontecem no lobby.

Fachada Exclusive Gramado. Reprodução

Já o Bouna Vitta é para quem quer viver uma experiência europeia, mais especificamente da Toscana. Com uma infraestrutura de alto padrão, o resort oferece piscinas, sauna, espaço kids, além da altíssima gastronomia do restaurante Don Milo Cucina, com pratos típicos da culinária italiana.

E o Bella Gramado, que homenageia as raízes germânicas da Serra Gaúcha, proporciona experiência única e acolhedora, com arquitetura, decoração e gastronomia típicas alemãs. As piscinas e banheiras de hidromassagem são a melhor forma de relaxar em dias mais quentes após longos passeios pela região.

Para conseguir o desconto, basta acessar o site Gramado Parks, escolher o resort de preferência, além da melhor data, entre os dias 5 e 22 de maio, e aplicar o código COLONIA12OFF.

Atrações para curtir em Gramado

Snowland em Gramado. Reprodução

Aproveite a estadia em Gramado para conhecer o Snowland, primeiro e único parque com neve, conta com uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve.

A atração recria um vilarejo alpino, com pistas de patinação, de esqui e de snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada. Fica aberto todos os dias, exceto quartas-feiras, das 10h às 17h.

Outra atração é parque Acquamotion – o primeiro parque aquático coberto da América do Sul–, que conta com águas termais naturalmente aquecidas e climatização especial, que garantem conforto térmico em qualquer clima.

O empreendimento possui sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e ilhas de hidromassagem, além de dois grandes toboáguas e muitas outras atrações para todas as idades. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

Igreja Matriz São Pedro. Reprodução

Guarde tempo para ir ao recém reformulado Museu do Festival de Cinema de Gramado. O museu agora está muito mais interativo e oferece mais de 25 atrações que contam a história do cinema por meio de textos interativos, conteúdos audiovisuais, além de diversas brincadeiras lúdicas.

Além disso, a seção gastronômica, aberta ao público, é ideal para tomar um café no final do dia e acompanhar o pôr do sol com uma vista privilegiada da Rua Coberta e da Igreja Matriz. Tanto o Museu quanto a seção gastronômica funcionam todos os dias, das 11h às 19h.

Não esqueça de incluir no roteiro um passeio pela Rua Coberta e a Igreja Matriz São Pedro. A primeira fica bem no centro de Gramado e é palco para diversas apresentações culturais e eventos, além de contar com diversas opções de restaurantes, cafeterias e lojas.

A Igreja Matriz São Pedro fica bem em frente a Rua Coberta. É só atravessar a rua. A construção inspirada no estilo arquitetônico romano chama a atenção por sua beleza e hoje é um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade.

Por Catraca Livre