PALMEIRAS DENTRO. SÃO PAULO FICA FORA.

Com Palmeiras e Mirassol classificados, restam mais duas vagas na semifinal do Campeonato Paulista que serão decididas nesta quinta-feira. A partir das 19h, Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam no Morumbi. Mais tarde, às 21h30, Santos e Ponte Preta duelam na Vila Belmiro.

No regulamento do Paulistão, a pontuação continua valendo durante o mata-mata. Na semifinal, entre os quatro classificados, o time de melhor campanha enfrenta a equipe com a quarta melhor. Já o segundo encara o terceiro. Os melhores têm vantagem do mando de campo, embora os estádios não possam receber público por causa da pandemia do novo coronavírus e Campinas e Bragança Paulista não estão aptas a sediar as partidas de acordo com o plano do governo de São Paulo.

Assim, ainda não dá para projetar quem Palmeiras e Mirassol enfrentam na semifinal. Neste momento, considerando já os resultados de quarta-feira, o Palmeiras lidera com 25, seguido por Red Bull Bragantino (23), Mirassol (20), Corinthians (17), Santos (16) e Ponte Preta (13). Existe até a possibilidade de Palmeiras e Corinthians se cruzarem já na semifinal: caso a equipe de Tiago Nunes passe nos pênaltis e a de Jesualdo Ferreira no tempo normal.

Um ponto a destacar. Se o Corinthians vencer seu jogo no tempo normal, chega aos 20 pontos e empata com o Mirassol. As duas equipes vão se enfrentar nas quartas de final e o mando de jogo dependerá dos critérios de desempate. Ambos somarão a mesma pontuação e número de vitórias (cinco). O seguinte critério de desempate é o saldo de gols, que atualmente tem o Mirassol com seis e o Corinthians com cinco. Se o Corinthians vencer por um gol de diferença, a disputa será pelo número de gols marcados. A equipe do interior tem 14 e o Corinthians soma 10.

Por Daniel Batista e Guilherme Amaro – Estadão