Veja abaixo 10 bons motivos para continuar bebendo. Mas com moderação, é claro
A cerveja contém mais proteínas e vitaminas do complexo B do que o vinho e é uma excelente fonte de antioxidantes. Não é por acaso que a cerveja pode ser considerada um alimento e não uma bebida (apesar de ser composta por 90% de água), pois contém muitos sais minerais úteis como potássio, magnésio e microelementos como zinco, selênio, cloro e quantidades de vitaminas hidrossolúveis.
Se você não exagerar, e nunca deve exagerar, a cerveja pode ser uma excelente aliada para a saúde.
Faz bem aos ossos
O silício na cerveja tem efeitos fortalecedores em nossos ossos, fortalecendo sua densidade.
Impede a coagulação do sangue
A cerveja e os elementos nela contidos dificultam a formação de coágulos sanguíneos, permitindo que nosso sangue flua com mais fluidez e evitando assim o risco de patologias.
Reduz o risco de ataques cardíacos
Sangue mais fluido afeta o risco de ataque cardíaco, diminuindo a probabilidade. O risco para os bebedores de cerveja é 40% menor.
Regenera a pele
Cerveja deixa a pele mais bonita! Graças às vitaminas contidas nele que o regeneram desempenhando um papel positivo nos pigmentos.
Combate o colesterol ruim
As fibras contidas na cerveja neutralizam a formação do colesterol LDL, o nocivo.
Melhora a digestão
Graças às fibras contidas nela, a cerveja é uma ajuda válida para a digestão, intervindo nas paredes intestinais.
Ajuda a dormir
A cerveja contém ácido nicotínico e lactoflavina, substâncias conhecidas especialmente por promover o sono.
A cerveja (quente) é um excelente remédio para resfriados
De fato, a cevada quente fortalece o sistema imunológico, ajuda a circulação e a respiração e é uma excelente ajuda contra os sintomas típicos da gripe: dores nas articulações. Em seguida, aqueça em banho-maria e beba adicionando 4 colheres de chá de mel.
Melhora a memória
Um estudo recente mostrou que os bebedores de cerveja têm uma memória melhor e um risco menor de desenvolver a doença de Alzheimer.
Combate o stress
Um grupo de pesquisadores da Universidade de Montreal descobriu que 2 copos de cerveja por dia podem reduzir o estresse no trabalho e na rotina diária.
Por Receitas sem Fronteiras