Linha 2023 do Jetta GLI agregou mais tecnologias de assistência ao condutor
O modelo, que era comercializado com uma única opção a R$ 221.380, agora, recebeu um reajuste no preço, custando R$ 5.610 mais caro ou R$ 226.990. O valor já aparece no configurador do site da marca.
Vale lembrar que o sedã reestilizado chegou ao mercado nacional em abril, importado do México, por R$ 216.990 – R$ 10 mil a menos.
O GLI é oferecido com cinco opções de cores: Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising.
O que o Jetta agregou de novo?
Entre as novidades do sedã esportivo na atualização realizada no final do ano passado, destaque para o pacote de assistências ao condutor (ADAS) que possui nove itens de série.
Além do Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), que o modelo já agregava em seu lançamento, foram somadas mais sete assistências à lista. Veja abaixo:
– Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist): o GLI monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente.
– Assistente de Condução Ativo (Travel Assist): diferentemente do Lane Assist (que atua somente para corrigir uma eventual distração), o sistema mantém o veículo centralizado na faixa de rodagem. Além disso, é possível configurar a velocidade do GLI e a distância em relação ao carro da frente.
– Assistente Traseiro de Saída: em manobras em marcha ré, como ao sair de uma vaga perpendicular, o sistema detecta outros veículos cruzando a traseira e emite alertas ao condutor. No caso do motorista não reagir a tempo, é acionada a frenagem automática.
– Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring): presente no Taos, os sensores em todo o perímetro do carro detectam veículos, motocicletas e/ou bicicletas no ponto cego do espelho retrovisor. Uma indicação visual é projetada nos espelhos retrovisores externos.
– Detector de Pedestres + Frenagem Autônoma: o radar frontal fica constantemente monitorando a via e também é capaz de detectar pedestres que estejam na rota do GLI, acionando a Frenagem Autônoma de Emergência quando necessário.
Motorização
Embaixo do capô, o GLI permanece com o motor 350 TSI, que oferece 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem DSG de sete marchas (DQ381).
Com o conjunto, o sedã atinge os 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.
Interior
No habitáculo, há um banco com ajuste elétrico e memória para o motorista, iluminação da cabine com dez opções de cores e teto-solar panorâmico de série.
O multimídia é de 10,1 polegadas, com espelhamento de Apple Carplay e Android Auto sem fio. Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps.
Por MotorShow