Em assembleia na última semana, a ACP validou a proposição do executivo municipal
A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes encaminhou nesta quarta-feira (8) à Câmara Municipal, o projeto de lei que concede o pagamento do reajuste de 10,39%, que será feito em duas parcelas aos professores ativos e inativos da capital, sendo a primeira de 4% em fevereiro e a segunda, de 6,39%, em junho.
A medida ocorre após a gestão se empenhar em dialogar com a categoria, sempre pautada na ação com responsabilidade e no reconhecimento ao servidor público municipal do magistério, concretizando uma efetiva valorização dos professores e professoras, com resultados positivos aos munícipes campo-grandenses.
“Buscamos a valorização de todos os servidores, agindo com compromisso e responsabilidade por parte da nossa gestão. Uma proposta que nós vamos cumprir agora em fevereiro e no mês de junho. Vamos continuar com esta comissão, que de dezembro até agora já alinhou várias tratativas e seguirá com reuniões, com o objetivo de valorizar os professores”, acrescentou a prefeita.
A proposta foi votada na última semana, em assembleia do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), onde validou a proposição do executivo municipal.
Agora o projeto segue para votação na Câmara Municipal.
Por PMCG