5 motivos para se acreditar no PSG na Champions

É hoje a grande decisão em Lisboa. Foto REUTERS/Benoit Tessier/

A história ou a novidade: o que vai prevalecer neste domingo, na final da Champions League? O Bayern de Munique carrega consigo o poder de um clube que já conquistou a Europa em cinco oportunidade. O Paris Saint-Germain, por sua vez, quer colocar pela primeira vez o seu nome da galeria dos campeões do Velho Continente. A seguir, vamos elencar cinco bons motivos para se acreditar no título dos franceses.

1. Um ataque poderoso

Neymar e Mbappé, juntos, em nada deixam a desejar a Müller e Lewandowski. Os dois querem provar que, juntos, podem levar qualquer time à glória.

Neymar, Di Maria e Mbappé formam um dos ataques mais poderesos da Champions 2020. Foto 90 Min.

2. Uma Champions de surpresas

Dentre os quatro semifinalistas desta edição da Champions, somente o Bayern chegou ostentando o status de campeão. Pois se times como Atalanta, Lyon e RB Leipzig surpreenderam algumas potências, por qual razão o PSG não pode fazer o mesmo? Claro que pode!

3. Atenção voltada para o rival

O Bayern virou sensação da Europa, principalmente depois dos implacáveis 8 a 2 sobre o Barcelona nas quartas de final. Ou seja, boa parte das atenções estarão voltadas para esta equipe. E é justamente nesta hora que times não favoritos gostam de mostrar o seu poder de fogo.

Lewandowski é uma das armas do Bayern para a grande final. Foto Sapo PT

4. Os pontos falhos do Bayern

O time alemão é uma máquina de fazer gols, mas por vezes falha e dá espaço ao adversário – o Lyon, por exemplo, teve diversas chances de até sair na frente na semifinal, mas errou na hora do arremate. O ponto menos forte está na sua dupla de zaga, formada por Boateng e Alaba. E como o PSG tem um ataque poderoso, que é justamente seu ponto alto, pode se aproveitar.

5. O coração na ponta da chuteira

Chegar a uma final de Champions não é nada fácil. Pois o PSG, que nunca havia chegado, está lá. No maior momento da história do clube, se espera que todos em campo se doem ao máximo. Com tenção redobrada e sangue no olho, dá para encarar o rival.

PSG x Bayern

Domingo, 23 de agosto, 16h (horário de Brasília)

Estádio da Luz, Lisboa, Portugal

Por Fabio Utz – 90min