Filme da Semana

In Time

Em 2169, as pessoas são geneticamente modificadas para parar de envelhecer aos 25 anos, quando começa uma contagem regressiva de 1 ano no antebraço. Quando chega a zero, a pessoa “expira” e morre instantaneamente. O tempo tornou-se assim a moeda universal, transferida diretamente entre as pessoas ou armazenada em “cápsulas do tempo”.

Existem várias áreas importantes chamadas fusos horários em Ohio. Dayton é o mais pobre, um “gueto” industrial onde as pessoas raramente têm mais de 24 horas em seus relógios; em New Greenwich, as pessoas têm tempo suficiente para serem essencialmente imortais. (sinopse Wikipédia)
Filme com enredo fantástico mostrando num ambiente ficcional o que realmente é realmente o capitalismo, In Time (O Preço do Amanhã – BR) desnuda e propõe que dinheiro é, na verdade, tempo de vida.

Andrew M. Niccol, hoje vivendo na Inglaterra, nascido na Nova Zelândia em 1964, ficou conhecido com o filme O terminal com Tom Hankins, Antes como diretor já havia conquistado espaço com o Gattaca, Niccol é um diretor de ficção científica, figura também no espaço de produtor e roteirista. Chegou pesado e trazendo para seus filmes elenco de quilate hollywoodiano, Assim como Hankins já citado ele traz Al Pacino em S1m0ne, Nicolas Cage em O Senhor da Guerra, Etham Halke e Uma Turman, O Show de Truman com Jim Carrey, bem como outros como Clivew Owen e Just Timberlake.

Andrew Niccol está se transformando num mestre da ficção. Já é dono de uma estatueta por roteiro em O Show de Truman. Sempre com inovação é aguardado em seus novos projetos.