Aromaterapia

A terapia dos óleos essenciais

No atual momento de pandemia e incertezas, vivenciamos o medo de sair de casa e de ter contato com outras pessoas. É normal. Prevenir é o melhor remédio.

A Terapia com Óleos Essenciais é fantástica e não é necessário sair de casa para utilizá-la! Trata o físico e o emocional, tal qual a visão da Medicina Tradicional Chinesa. Pode ser utilizada em casa ou qualquer outro lugar.

Procure sempre um terapeuta com formação em Aromaterapia.

Pensando nisso, formulei três (03) óleos terapêuticos com óleos essenciais 100% puros em embalagem rollon (pode levar consigo) de fácil aplicação com a terapêutica básica:

Estimula o sistema imunológico e é antiviral e bactericida

Traz conforto, paz, acalma, alivia dor de cabeça e combate a insônia

Traz ânimo, alegria. Ativa a memória e a concentração

Fórmulas com concentração segura para utilização em idosos e crianças também.

Se desejar um óleo personalizado para tratar um caso específico, aqui no Espaço Verônica Lisboa o atendimento pode ser feito virtualmente (com hora marcada) e a sinergia com óleos essenciais é feita de acordo com a necessidade, a doença ou o estado emocional. Uma sinergia personalizada que pode ser retirada no Espaço ou entregue em sua casa.

Bem, mas o que são os óleos essenciais? Como podem ser utilizados?

Óleos essenciais

Os óleos essencias são extratos vegetais 100% puros, altamente concentrados e voláteis. Estão localizados entre as células e podem ser extraídos das flores, folhas, caules, raízes, sementes, cascas e resinas, por diferentes métodos. Necessitam ser diluídos para utilização.

Pesquisas científicas confirmam as propriedades terapêuticas dos óleos que atuam através do sistema olfativo e da absorção da pele.

Utilização

Inalação: pingar uma gota de óleo essencial num lenço de papel.

Inalação à vapor: ferver a água, colocar numa vasilha de vidro, pingar uma ou duas gotas de óleo essencial e cobrir a cabeça com uma toalha.

Massagem: deslizar uma sinergia (mistura) preparada com creme ou óleo vegetal mais os óleos essenciais, por todo o corpo.

Escaldapés: em uma bacia com água bem quente, pingar 5 a 10 gotas de óleo essencial. Mergulhar os pés e cobrir as costas com uma toalha.

Pessoas hipertensas devem utilizar água morna.

Banho: encher a banheira com água quente, pingar 05 a 15 gotas de óleo essencial. Entrar e relaxar.

Aromatizador: em um aromatizador de cerâmica aquecido por vela, colocar água no pratinho e pingar de 4 a 6 gotas de óleo essencial.

O que pode ser tratado com os óleos essenciais

Problemas digestivos, circulatórios, varizes, calos, fungos, manchas, rugas, psoríase, candidíase, insônia, dores, artrose, inflamações, sinusite, rinite, dores de cabeça, depressão, ansiedade, estresse…

Maiores informações sobre como adquirir os óleos, atendimento e valores, é só falar com a gente. Até a próxima semana.