Renovação da esperança e dos cuidados com nós mesmos.
Esperança que tempos melhores virão, que já estão vindo. Esta fé nos move.
Problemas e adversidades sempre irão ocorrer. A maneira como os encaramos é que faz a diferença. Com paz interior e sabendo que tudo passa, tudo flui com mais naturalidade.
Tudo vai dar certo!
Agradecer sempre! Pelo que temos, pelo que somos, pela saúde, pela família e amigos, pela vida.
Cuidar de nós não esquecendo que a gravidade faz o seu trabalho em nosso corpo, nossa pele. Cuidados são necessários internamente e externamente.
Hoje vou mostrar uma automassagem ao redor dos olhos para atenuar rugas e marcas de expressão, trazendo uma renovação, um novo viço.
O ideal é uma massagem completa no rosto. Logo farei uma vídeo-aula completa de automassagem facial que poderá ser adquirida na página do Espaço Verônica Lisboa.
No Espaço, além de fazermos a massagem facial revigorante, também fazemos drenagem linfática facial. Uma complementa a outra. O resultado de oxigenação e renovação tecidual, é excelente!
Material necessário: óleo vegetal ou creme natural para deslizar durante a massagem; touca; mel; água mineral e óleo essencial 100% puro de gerânio.
Para finalizar, aplicação de máscara com mel, potente hidratante e regenerador.
Máscara: Uma colher de sobremesa de mel, a mesma medida de água mineral (ou até ficar com consistência de gel) e duas gotas de óleo essencial de gerânio ou outro de sua preferência. Misturar bem. Aplicar no rosto, pescoço e colo. Deixar agir por 20 minutos. Retirar com água.
O mel, a maravilha natural
O mel é um produto natural produzido pelas abelhas. É produzido a partir do néctar das flores e armazenado nos alvéolos do favo. Para proteger o mel nos alvéolos, as abelhas produzem uma fina camada de cera para vedar.
A composição química do mel é rica em minerais e vitaminas.
Efeitos terapêuticos do mel para o organismo
É rico em antioxidantes que protegem o corpo e o coração do envelhecimento, auxilia na diminuição da pressão sanguínea, dos triglicerídeos e do colesterol.
Além de ser um excelente substituto para o açúcar, ajudando a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e auxiliando na obesidade, ele possui inúmeras propriedades terapêuticas:
– Antibacteriano: Impede o crescimento de bactérias;
– Antibiótico: Combate infecções bacterianas, é capaz de tratar bactérias resistentes a antibióticos;
– Antiinflamatório: Impede e ameniza a inflamação de tecidos, reduz a inflamação da garganta e dos pulmões, sendo eficiente também nos casos de gripe e resfriado.
– Antimicrobiano: Mata e inibe o desenvolvimento de micro-organismos;
– Depurativo: Purifica o organismo eliminando substâncias tóxicas e resíduos, aumenta o fluxo sanguíneo;
– Digestivo: Melhora a saúde gastrointestinal, nutre as bactérias boas que vivem no intestino e trata úlceras gástricas.
– Emoliente: Amacia e deixa a pele mais flexível;
– Energético: Fornece energia;
– Ansiolítico: O uso do mel em substituição do açúcar vem sendo associado com a melhora da memória e dos níveis de ansiedade. Além disso, estudos indicam que o mel também pode melhorar a memória de mulheres na menopausa e pós-menopausa.
– Cicatrizante: Estimula o processo de cicatrização, esteriliza feridas e reduz a dor. Ótima opção para tratar úlceras em pés diabéticos pois combate os germes e ajuda na regeneração dos tecidos. Pode ser utilizado pós-cirurgia e em queimaduras.
– Citofilático: Vivifica as células auxiliando na regeneração dos tecidos. Excelente para hidratação, combate o envelhecimento da pele.
– Imunoestimulante: Antioxidante, estimula e reforça o sistema imunológico ajudando na proteção do corpo. Entre os benefícios, destaca-se a redução do risco de infarto, derrames e a promoção da saúde dos olhos.
Apesar dos benefícios, o mel deve ser consumido com moderação, já que é rico em calorias e açúcar.
Vamos começar o novo ano com mais cuidados com o bem-estar. Até a próxima semana