Vale a pena ver. De novo… de novo… e de novo

Filmes que mudam sua vida e fortalecem a autoestima

Existem muitos filmes com histórias inspiradoras que tocam nossos corações. Entre eles, destacam-se aqueles que nos deixam grandes lições, como aprender a perdoar. No entanto, não se trata apenas de perdoar o outro, mas também de perdoar a si mesmo, algo que pode ser ainda mais difícil.

Conheça 7 filmes que ensinam o autoperdão e que podem ajudar você a encontrar a paz em si mesmo novamente:

“Livre”

Foto Fox Searchlight Pictures

Caminhar mais de mil quilômetros na Pacific Crest Trail, além de todos os perigos que acarreta para uma pessoa sem experiência, é o castigo que Cheryl Strayed acredita que merece por todos os erros que cometeu. Porém, esta aventura, mais do que uma convicção, será uma jornada de redenção, descoberta e aprendizado.

“The Fundamentals of Caring”

Foto Annette Brown/Netflix

Ben decide ser o tutor de Trevor, um menino com distrofia muscular. Este novo trabalho, a princípio, foi encarado como uma fuga, mas será a função perfeita que o levará a fazer as pazes consigo mesmo e a se deparar com a noção de que, às vezes, você só tem que se perdoar para seguir em frente.

“A Pé Ele Não Vai Longe”

Uma vida de excessos geralmente leva a graves consequências. Isso é o que acontece com John Callahan, que, após ficar tetraplégico, deve enfrentar a nova realidade de estar em uma cadeira de rodas, além de assimilar e perdoar o que o levou a essa situação.

“Comer, Rezar, Amar

Foto IMDB

Às vezes nos esquecemos de nós mesmos e deixamos a vida seguir o curso que, por um momento, pensamos que queríamos. Assim acontece com Liz Gilbert, que tinha uma suposta “vida dos sonhos”, mas que seguia infeliz.

Após um doloroso divórcio, Liz decide se encontrar, perdoar a si mesma e se apaixonar pela vida novamente enquanto explora o mundo em locais fantásticos.

“A Cabana”

Depois de uma infância de abusos físicos e emocionais, Mack sabe que não repetirá esses erros com seus filhos. Infelizmente, ser um pai amoroso não evita o mal do mundo, algo que Mack deve aprender quando sua filha mais nova, Missy, sofre uma tragédia. Agora, ele deve embarcar em um caminho de perdão para fazer as pazes com sua realidade.

“Sete Almas”

Will Smith é o astro principal. Foto IMDB

Um segredo traumático faz com que Ben Thomas decida embarcar em uma profunda jornada de redenção com a qual ele busca impactar e mudar a vida de sete estranhos. Esta missão não é apenas uma forma de ajudar alguém em necessidade, mas também de perdoar a si mesmo antes que seja tarde demais.

“Manchester à Beira-Mar”

Foto Claire Folger Amazon Studios

A morte inesperada de seu irmão mais velho, Joe, força Lee Chandler a lidar com coisas para as quais não se sente preparado: ser o guardião legal de seu sobrinho Patrick e reviver o passado que ele havia abandonado em sua cidade natal. Ver sua esposa e filhos novamente colocará Lee em uma jornada introspectiva, desconfortável e dolorosa.

Por Vix