CLÁSSICO DA SEMANA

Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis. (sinopse Google filmes)
A beira da próxima viagem tripulada a Lua, depois da última estar completando em dezembro, 48 anos, em 2024 antecipada pela NASA de 2028, com a ida tripulada a marte prevista para 2033, esse filme mostra o porque até hoje nenhuma sonda “terráquea” voltou de Marte em nenhuma das incursões ao planeta vermelho.
Vida (Life), filme de ficção científica, vizinho temporal ao nossos dias, verossímil, muito bem escrito, conta com a maestria da direção de Daniel Espinosa. Diretor sueco, nascido em 1977 em Estocolmo, filho de chilenos, se destacou no cinema sueco com Snabba Cash (2010), filme policial com bilheteria significativa na Suécia.
Vida (Life), de 2017 (BR), mostra toda expertise de um jovem e promissor diretor que privilegia os detalhes. Com um continuísmo perfeito, sem escapar nada, planos de câmeras estupendos, dando adrenalina em dobro a trama, faz o público ficar completamente atento e que e entrar em anoxia assistindo
O diretor retira dos atores o máximo de suas performances.
O enredo é espetacular diante do previsível. Oferece ao público uma história digna de entusiásticos e demorados comentários e análises, trazendo para a realidade, as futuras viagem espaciais e planetárias. Permite toda gama de conjecturas de seus resultados tão próximos da realidade que a ficção do filme aponta, lembrando mais um documentário nada enfadonho de possibilidades futuras do que um mero filme para entretenimento.

Seja o primeiro a comentar em "CLÁSSICO DA SEMANA"

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.