Proteja-se de olho gordo

Qual a relação entre as plantas murchas e energia negativa?

A energia negativa em um ambiente pode ser tão poderosa ao ponto de deixar as plantas murchas. Por isso, fique atenta à saúde e comportamento das suas plantinhas, elas podem indicar mais do que você pensa.

Todo ser vivo é capaz de emitir um tipo de energia que pode variar de acordo com a espécie e o estado de espírito. No caso das plantas, essa energia tem variações que fazem com que cada uma seja benéfica para uma determinada questão.

Por essa razão, existem espécies que são capazes de atrair sorte, outras podem ser usadas para conquistar um amor e também há aquelas que purificam o ambiente. Todos esses benefícios são possíveis graças às suas energias.

A energia que vem das plantas pode ser considerada ‘limpa’ porque não está contaminada pelos sentimentos de raiva, tristeza, negação, inveja, solidão, entre outros. São seres puros que vivem de acordo com as suas necessidades naturais de sobrevivência e de harmonia com o meio em que estão inseridas. Por isso, a energia da natureza é equilibrada e pacífica.

Foto Shutterstock

Já a energia dos seres humanos sofre variações motivadas pelo humor, emoções, sentimentos e desejos. Assim, quando você está em um bom dia, a sua energia vibra de forma mais positiva, que pode variar, por exemplo, entre a felicidade, amor ou otimismo, de acordo com o seu estado de espírito no momento. Do mesmo modo, quando você está em um dia ruim, sua vibração irá transmitir essa situação.

Ao emitir uma energia negativa no ambiente, a planta que estiver no mesmo espaço que você irá absorver essas vibrações enquanto o seu corpo energético suga as boas energias da planta. É como uma troca, em que o objetivo é alcançar o equilíbrio. Esse processo pode ser fatal para as plantas quando a carga negativa é muito grande.

O excesso de energias negativas em uma pessoa pode ser causado por variados motivos, como tristeza e desânimo. Isso quer dizer que se a sua planta murchou assim que alguém saiu da sua casa, procure saber se a pessoa precisa de ajuda antes de acusá-la de ser invejosa. Dessa forma, você evita injustiças e propaga mais empatia.

As plantas mais fortes para remover as energias negativas do ambiente são conhecidas pelo nome “sete ervas da proteção”. Confira o poder de cada uma delas:

Arruda: elimina a inveja e o mau-olhado, além de chamar a prosperidade e garantir proteção.

Alecrim: protege os ambientes, dá mais ânimo e favorece a atividade mental

Espada de São Jorge: as folhas pontiagudas dessa planta são conhecidas por afastar todas as vibrações negativas do ambiente.

Guiné: é conhecida por criar um campo de força que protege contras as más energias.

Manjericão: pode mandar para longe os pensamentos negativos, ajuda a encontrar a paz de espírito e a resolver problemas digestivos.

Erva-pimenteira: atrai boas energias e é uma potente contra o negativismo.

Por Daniela Orlandi – Alto Astral / Referência: João Bidu