Qualidade de vida mesmo na hora do trabalho

woman in red long sleeve shirt using macbook air
Photo by Andrea Piacquadio on Pexels.com

Veja como melhorar o seu bem-estar de seu home office

Manter o local de trabalho organizado é um desafio para muitos, principalmente em tempos de pandemia, onde a maioria das pessoas seguem em home office. É preciso estar tudo em ordem para que a produtividade flua melhor e a procrastinação não tome conta.

Veja algumas dicas de como manter seu ambiente de trabalho em casa organizado, e consequentemente, mais produtivo.

photo of macbook pro near iphone and apple magic keyboard
Foto Elvis

Deixe o ambiente clean

Para melhor concentração, é necessário deixar apenas o que você realmente precisa em sua volta. Deixe somente aquilo que pertence ao ambiente de trabalho, e retire tudo que possa te distrair e sair do ambiente profissional.

Preste atenção na poluição visual, ela também pode te prejudicar ao roubar a atenção durante suas tarefas. Opte por um ambiente de cores claras, sem muita informação.

Invista em um ambiente mais calmo

Toda profissão pode ser um pouco estressante, então, deixar o ambiente mais calmo é ideal para não perder a cabeça.

Chás e óleos essenciais podem te ajudar na concentração e a manter a calma. Se você consegue trabalhar ouvindo música, opte por isso também. Músicas mais calmas, com batidas mais suaves podem ajudar a deixar o ambiente mais tranquilo.

Alongue-se

confident young sportswoman strengthening back muscles during training
Foto Karolina Grabowska

Ficar sentado grande parte do dia pode ser prejudicial à saúde. Para amenizar isso, a cada uma hora, levante um pouco e faça alguns exercícios de alongamento. Fazer algumas posições de yoga pode colaborar para o bem-estar do corpo e da mente.

Lembre-se que ninguém fica concentrado por tanto tempo. O corpo precisa se mover de tempos em tempos para produzir e raciocinar melhor.

Cuide de sua coluna

Ninguém merece dores nas costas. O jeito é aliviar essa dor com o intuito de não evoluir para casos mais graves.

Nunca subestime o poder de uma cadeira confortável. Ter o apoio adequado para seu pescoço e coluna é essencial para evitar a famosa corcunda ao mexer no computador.

Arrume também a altura de seu monitor para evitar dores na cervical. Tente deixar a tela na altura de seus olhos. Se tiver um notebook, compre um suporte para laptop ou apoie ele numa coluna de livros. Seu pescoço agradece.

Invista em looks

Quem disse que você não pode ficar bem arrumada dentro de casa? Trabalhar de pijama não ajuda com a produtividade do dia a dia, logo, para você sair do universo da cama, coloque uma roupa que faça você despertar e perceber que está pronta para o trabalho. Roupas confortáveis são mais que válidas para ficar em casa.

Por Beatryz Gaia – Alto Astral