O fim daquela barriguinha

3 exercícios para fazer em casa e ficar em forma

Já mostramos como o Pilates pode te ajudar a ficar com sonhada barriga de tanquinho. Também mostramos os alimentos que te ajudam a eliminar as gorduras indesejadas nessa região. Mas você também deve saber que é importante realizar alguns abdominais para chegar lá. Além disso, sabe o jeito correto de fazer isso?

Muita calma se a sua resposta é não. Até porque de nada adianta fazer um milhão de abdominais se a ideia é despachar a gordura abdominal para sempre, mas é possível diminuir o diâmetro abdominal. É preciso eliminar a gordura subcutânea que os recobre. Pois, de nada adianta você investir nos melhores exercícios de força para esses músculos se os pneus que você acumula nessa região não os deixam visíveis.

Ou seja, o segredo é ativar e reforçar o transverso, músculo mais profundo do abdome. Então, confira 3 níveis de exercícios que vão ajudá-lo a ficar sem barriga!

Nível 1 – Iniciante

Foto Sportlife Brasil

Na posição de quatro, contraia o abdome como se quisesse levar o umbigo em direção às costas. Mantenha a posição por alguns segundos e faça várias respirações diafragmáticas. Mantenha a coluna estável e faça 4 séries de 30 segundos. Repita 3 vezes.

Nível 2 – Intermediário

Foto Sportlife Brasil

Coloque as mãos debaixo da região lombar, contraia fortemente o abdome, como se quisesse pressionar as mãos. Estenda uma perna e alterne lentamente, mantendo a pressão sobre as mãos. Faça 4 séries de 30 segundos. Além disso, descanse ao menos 2 minutos entre as séries.

Nível 3 – Avançado

Foto Sportlife Brasil

A variação mais intensa é manter o quadril neutro e os braços e pernas estendidos. Lembre-se de fazer uma respiração diafragmática e manter o abdome bem contraído (levando o umbigo em direção às costas). Por fim, mantenha a posição por 20 ou 30 segundos e repita 4 vezes.

Por Eduardo Nunes – Sport Life Brasil