Estes cursos gratuitos vão fazer sua cabeça

person holding wine glass
Foto Brian Parker

Cursos gratuitos apresentam o universo de cervejas, vinhos e coquetéis

O iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) oferece centenas de cursos on-line em 55 áreas, muitos deles são totalmente gratuitos. Entre os programas de aprendizagem, há cursos para conhecer o universo dos vinhos, fazer coquetéis e dar os primeiros passos na arte cervejeira.

Abaixo, veja alguns desses programas. Basta se inscrever, assistir às videoaulas e praticar.

two persons holding drinking glasses filled with beer
Foto Tembela Bohle

Cervejas Artesanais: Malte e Lúpulo aborda dois ingredientes fundamentais da produção cervejeira. Para quem quer saber mais sobre esse universo, o curso esclarece a importância e a função deles nessa bebida que é amada em todo o mundo.

Em Introdução ao Estudo de Vinhos apresenta a origem e o que é classificado como vinho. Além disso, mostra quais são os países produtores e as principais uvas. Existe um curso dedicado apenas à vinificação de espumantes e aos vinhos fortificados.

Tudo sobre Vinhos: Vinhos Tintos explora essa classificação da bebida com os países produtores e as uvas usadas para produzir essa variação.

Para escolher o alimento ideal para acompanhar, o curso de Harmonização e Degustação de Vinhos Tintos ensina como selecionar e acertar na escolha. Na mesma seara, há um programa para os vinhos brancos.

Introdução à Coquetelaria conta como é a profissão e quais os equipamentos usados por um barman. O curso também explica as bebidas e os seus processos de fabricação. Quem ficar interessado pode avançar para o programa de Coquetelaria Básica: Coquetéis, que aborda os coquetéis clássicos, coquetéis sem álcool e coquetéis exóticos.

Conheça todos os cursos do site clicando aqui.

O iPED foi fundado em 2001, já formou mais de 5 milhões de estudantes por meio de educação on-line e está presente em mais de 60 países.

Por Catraca Livre