Funsat Itinerante atende 551 pessoas no Jardim Noroeste

A oitava edição aconteceu na última sexta-feira (14), na E. M. Senador Rachid Saldanha Derzi

Foi um sucesso. Mais de 500 atendimentos, 55 pessoas saíram contratadas, sete delas, para o banco de menor aprendiz.

De acordo com o Diretor-Presidente da Funsat Luciano Martins, a oitava edição da Funsat Itinerante expressa um sentimento de gratidão, por conseguir reunir em um só lugar, todos os serviços do poder público e atender em diversos bairros de Campo Grande. Luciano diz ainda que a parceria é primordial, pois juntos podemos colaborar para que os nossos cidadãos consigam uma colocação no mercado de trabalho e um futuro promissor.

A ação que contou com o apoio das Secretarias parceiras (Agetec, Semu, Sectur, Subjuv, Segov, Procon, Sedesc, Junta de Serviço Militar e Planurb), realizou um total de 551 atendimentos, 342 pela Funsat, desses, 104 foram encaminhados para o mercado de trabalho e 55 foram contratados pelo Grupo Pereira, 48 empregos formais e sete para menor aprendiz.

Foto FUNSAT

O prefeito Marquinhos Trad esteve na ação e falou da importância de geração de emprego em um momento de pandemia. “Essa é a oitava ação da Funsat Itinerante somente neste ano, hoje estamos no Jardim Noroeste, oferecendo empregos, só do Grupo Pereira serão 100 vagas para contratação imediata. Geração de emprego é a preocupação nesse momento de pandemia”. Comenta o prefeito.

Gabrieli Narváez, de 28 anos é venezuelana, estava desempregada há pelo menos cinco meses, morando em um abrigo. Gabrielli e uma amiga foram até a Funsat Itinerante e saíram com a carteira de trabalho assinada. “Eu passei por situações difíceis, hoje cheguei aqui na ação às cinco horas da manhã, confiante que iria sair empregada, e Deus ouviu minhas orações, quero dizer para as pessoas que tenham fé e acreditem no trabalho da prefeitura, porque dá certo”. Diz emocionada.

Por Fabiola Camilo/FUNSAT