Vem aí o Android 12

Google apresentou o novo sistema operacional durante o evento para desenvolvedores

A empresa de tecnologia apresentou nesta terça-feira (18) o Android 12, a nova geração do sistema operacional da companhia, que atualmente roda em cerca de 3 bilhões de dispositivos em todo o mundo.

De acordo com o Google, o Android 12 inaugura as maiores mudanças em design da história do Android, com formatos, luzes e movimentos totalmente repensados e novas possibilidades de personalização, com Widgets redesenhados e novas cores em uma paleta personalizável.

Um dos destaques é a ferramenta extração de cor, que a partir das cores de um papel de parede define quais cores são dominantes, quais são complementares e quais combinam com o conjunto, aplicando esses tons em todo o sistema operacional.

Android 12 traz algumas boas novidades

A nova aparência do sistema inclui ainda botões maiores, mais animações de transição entre aplicativos e uma nova barra de notificações. O Google mexeu ainda no foco dado à transparência e privacidade, oferecendo, por exemplo, indicações de que a câmera e o microfone estão ativos.

A implantação do Android 12 começou nesta terça-feira com a versão beta para os celulares Google Pixel. Mas a versão final deve chegar ao mercado em setembro.

Por Tech Break