Mantenha a forma sem sair de casa

Aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Criar rotinas de exercícios físicos em casa nem sempre é uma tarefa fácil. A boa notícia é que existem uma série de aplicativos bacanas que oferecem treinos gratuitos para diferentes propósitos – desde os que usam métodos como yoga para aliviar o estresse até os que mostram como trabalhar com o peso do próprio corpo para ganhar massa muscular. O Busca Voluntária separou cinco opções bacanas para se exercitar em tempos de distanciamento social.

Aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Nike Training Club

Perfeito para quem quer treinar em casa, o app faz uma avaliação rápida com base no perfil do usuário e disponibiliza uma série de treinos gratuitos. É possível explorar as opções indicadas pela plataforma ou escolher as que mais lhe agradam. As aulas são divididas por categorias e de acordo com a dificuldade. Boa parte dos treinos pode ser feita sem a necessidade de equipamentos, mas há opções para quem tem acessórios em casa.

O app está disponível para Android e iOS.

5 minutos de Yoga

Praticar yoga é uma ótima opção para renovar as energias e combater alguns dos principais problemas causados pelo isolamento social, como o sedentarismo e a ansiedade. O aplicativo 5 minutos de Yoga promove atividades variadas, que podem ser realizadas em diferentes momentos do dia. Elas aumentam a força dos músculos, melhoram a flexibilidade e ajudam a reduzir o estresse. É possível explorar os treinos gratuitos ou pagar para ter mais recursos.

O app está disponível para Android e iOS.

Pumatrac

O Pumatrac se destaca pela variedade de treinos oferecidos gratuitamente. Há opções que variam desde musculação até atividades ligadas a modalidades como boxe. As aulas são comandadas por professores de diferentes partes do mundo, que orientam os usuários em inglês. Entretanto, vale a pena destacar que os vídeos são bem explicativos e podem ser compreendidos até por pessoas que não dominam o idioma.

O app está disponível para Android e iOS.

Freeletics

Antes de começar a usar o Freeletics, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre seu preparo físico e indicar seus principais objetivos (por exemplo, ganhar resistência ou perder peso). Baseado nessas informações, o app indica uma série de treinos diversificados que podem ser feitos em casa. O usuário pode aproveitar as opções gratuitas ou assinar o plano premium, que dá direito a mais atividades e funcionalidades.

O app está disponível para Android e iOS.

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Como o próprio nome já diz, o app é indicado para quem quer treinar em casa sem a necessidade de usar acessórios ou equipamentos. Os treinos são ideais para quem busca fortalecer os músculos de forma efetiva, usando somente o peso do próprio corpo.

O app está disponível para Android e iOS.

Por Maria Beatriz Vaccari – Busca Voluntária