Mais charme para sua casa no inverno

Plantas de casa perfeitas para decorar a casa

Plantas de casa são elementos essenciais para trazer um pouco de cor e vida de volta aos ambientes. Elas são a forma mais acessível e eficaz para deixar qualquer lugar mais alegre e convidativo. Mas, com o passar das estações, especialmente no inverno, é possível observar que algumas espécies são mais resistentes que outras. Portanto, conheça a seguir 6 plantas de casa para decorar sua casa e descubra mais sobre suas necessidades de manutenção.

Primulas

Primula

Plantas do gênero Primula, sejam elas rosas, roxas ou laranjas, adoram estar dentro de casa. Elas são flores incríveis, que preferem estar à sombra e, por isso, mantêm suas cores vibrantes até mesmo durante o inverno. Apenas não se esqueça de regá-la regularmente e ela irá perseverar.

Ciclames

Outra planta de casa de baixa manutenção, o ciclame é uma ótima pedida para a decoração no inverno, pois costumam desabrochar exatamente nessa época do ano. Eles tendem a preferir ambientes sombreados e bem arejados e preferem receber luz indireta. Portanto, posicione seu vaso de ciclame próximo a uma janela bem iluminada, permitindo que ele absorva todo sol que a estação tem para oferecer.

Cactos

wood winter pot leaf
Foto Murilo Folgosi

Famosos por não serem muito exigentes, os cactos sempre são boas apostas, independente da época do ano. Extremamente tolerantes e resistentes, essas espécies de suculentas precisam ser regadas às vezes somente uma vez por mês, além de não serem rigorosas em relação ao tipo de solo onde são plantadas.

Orquídeas

Orquídeas

Disponíveis em diversos tipos de cores, as orquídeas também são plantas de casa conhecidas por precisarem de baixa manutenção. Assim como os cactos, elas também exigem pouca irrigação, precisando de apenas 2 ou 3 colheres de sopa de água a cada 2 semanas. Mantenha-a longe da luz direta e veja como suas flores desabrocharão.

Espada-de-são-jorge

Espada de São Jorge

Presente em quase todos os lares brasileiros, a espada-de-são-jorge já é um símbolo nacional. Robustas, duráveis e que perseveram apesar da negligência, essa espécie pode ser uma boa pedida para aqueles que buscam melhorar o visual de casa, sem o compromisso do cuidado. Por isso, posicione-a em algum cantinho do quarto onde não haja luz direta e se lembre de regá-la pouco a cada 10 dias.

Árvore-da-borracha

Arvore da Borracha. Foto Decor Style

Conhecidas como planta da borracha ou falsa-seringueira, a Ficus elastica também faz parte da categoria de plantas de casa que requerem pouca manutenção. Com suas grandes folhas, de aparência encerada, elas são capazes de tolerar pouca luz direta e, além disso, podem resistir a baixíssimas temperaturas, de até 10ºC.

Fonte Decor Style