Tiggo 3x Turbo

SUV se posicona entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x e estreia motor 1.0 turbo

A Caoa Chery coloca mais um modelo em sua linha. Seguindo com a estratégia de dar preferência aos SUVs, a empresa apresenta o Caoa Chery Tiggo 3x 2022, modelo que fica posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x com preços de R$ 94.990 e R$ 99.990 em suas 2 versões, Plus e Pro, sempre com o motor 1.0 turbo e câmbio automático CVT.

Foto Quatro Rodas

Antes da Caoa Chery divulgar que teria um novo SUV em sua linha, o Tiggo 3x era tratado como a reestilização do Tiggo 2. Mas a empresa decidiu posicionar este novo modelo acima do seu SUV de entrada e, além do visual, apostou em um novo conjunto mecânico e melhorias técnicas e em acabamento para o diferenciar.

Veja como ele anda:

O que mudou?

O Tiggo 3x se diferencia do Tiggo 2 principalmente pelo visual da dianteira. O SUV aposta nos faróis divididos, com a parte superior em LEDs para as luzes diurnas e abaixo, o conjunto de farol baixo/alto e setas de direção. A grade dianteira, que tem acabamento diferente para cada uma das 2 versões, é o destaque do conjunto pelo tamanho e pelo próprio acabamento.

Na lateral, o Tiggo 3x tem rodas de 16″, um novo friso lateral e, na versão Pro, uma faixa cromada na linha dos vidros com a inscrição “Tiggo” ao final. Na traseira, lanternas escurecidas, faixa preta entre elas e um novo aplique no parachoque o diferenciam do Tiggo 2. Para aumentar a sensação de robustez, segue com os apliques nas caixas de rodas em preto.

Foto Motor1

Por dentro, o Tiggo 3x tem bom acabamento, misturando preto brilhante, couro (na versão topo, na Plus é tecido) alumínio e até um escovado. Um sistema multimídia com tela de 9″ tem Android Auto e Apple CarPlay (com fios) e o painel de instrumentos pode ter uma tela de 3,5″ com 2 mostradores analógicos (Plus) ou uma tela de 7″ digital (Pro).

Novo motor 1.0 turbo

O Tiggo 3x estreia o novo motor da Caoa Chery, o 1.0 turbo de 3 cilindros, sem injeção direta, com 98/102 cv e 16,8/17,1 kgfm e ligado ao câmbio automático CVT com simulação de 9 marchas. Suspensão, coxins e isolamento acústico foram melhorados para o Tiggo 3x em comparação com o Tiggo 2, e manteve o freio a disco nas 4 rodas e a estrutura McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira – leia as impressões ao dirigir para saber mais.

Foto Motor1

Versões, preços e equipamentos

Caoa Chery Tiggo 3x Turbo Plus (R$ 94.990): ar-condicionado, direção elétrica com ajuste de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema multimídia com tela de 9″ e espelhamento de smartphones, volante multifuncional, piloto automático, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, assistente de descida, banco do motorista com regulagem de altura, modos de condução ECO/Sport, sensor de estacionamento traseiro, grade dianteira “Matrix”, luzes diurnas em LEDs, rodas de 16″, painel de instrumentos de 3,5″, bancos em tecido, 2 airbags, alarme, indicador de pressão dos pneus.

Foto Motor1

Caoa Chery Yiggo 3x Turbo Pro (R$ 99.990): Plus + acendimento automático dos faróis, chave presencial com botão de partida, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis em LEDs, painel de instrumentos com tela de 7″, câmera de ré, grade dianteira “Diamond”, friso nas portas cromado, bancos em revestimento premium.

Cores: Branco, Preto (sólidas), Vermelho, Cinza, Prata (metálicas), branco (perolizado).

Por Leo Fortunatti – motor1.com