Em maio, a Funsat intermediou mais de 200 colocações no mercado de trabalho

young woman shaking hands with boss after business presentation
Photo by Sora Shimazaki on Pexels.com

No mês de maio assim como nos meses anteriores, a Fundação Social do Trabalho (Funsat), desenvolveu um papel de extrema importância para os Campo-grandenses. Durante uma prévia do total de vagas ofertadas, é possível observar que, de 1043 novas vagas mais de 200 profissionais foram colocados no mercado de trabalho. Ou seja, foram mais de 20% novos trabalhadores.

Entre os segmentos que mais contratou está o setor de serviços com 74%, seguido pelo comércio com 25% e outros segmentos somam aproximadamente 1,88%. Entre os serviços mais contratados por intermédio da Funsat, o destaque vai para o telemarketing e auxiliar de limpeza.

De acordo com o Diretor Presidente Luciano Martins, a prévia que nós temos do fechamento do mês de maio nos dá a real noção daquilo que a gestão vem praticando que é, combater a pandemia sem se esquecer da retomada do crescimento. “Esses números indicam que mais de 200 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho formal, com crescimento no setor de serviços seguido pelo comércio. Esse é o sentido, esse círculo virtuoso que se forma através da força do trabalho, afinal, os benefícios alcançam a pessoa empregada, a família, o bairro, a região, em síntese, o emprego permite a inclusão no contexto social produtivo da cidade, dignidade! E isso nos motiva a seguir firmes por essa Campo Grande inclusiva e afirmativa em seus valores.” Conclui Luciano.

O cidadão que procura a Fundação para serviços relacionados a emprego, tem encontrado atendimento com segurança, pois, todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus estão sendo tomadas.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). É importante ressaltar que, se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992. O horário de atendimento é das 07h30min às 17h, de segunda a sexta-feira.

Por Fabiola Camilo