“Sejam Todos Bondosos”!

O insondável, como soberano do universo, sempre usou meios que julgou serem adequados aos seus misteriosos desígnios.

Estando eu, em profundo sono, fui abençoado por uma estranha e transformadora visão. Daquelas que se dão somente aos profetas e aos santos. Por isso, afirmo-lhes que me sinto abençoado, mesmo sendo eu, um pobre e um dos mais medíocres pecadores.

Estando eu, no meu sítio de precárias condições, despertei acordado por um grande e estranho barulho. Ao sair pelo quintal para saber a razão daquele estrondo, percebi, a pouco mais de 70 metros de distância, na direção da entrada do sítio, uma linha de terra removida como se fosse uma barreira de muitos metros de altura.

Assustado, chamei minha irmã, a quinta na linha dos nascimentos dos filhos do meu pai e de minha mãe, cujo nome é Clóris, mas que é chamada também por Ísis.

Estando ela ao lado da casa, na parte dos fundos, atendendo ao meu chamamento, notamos que o meu carro havia desaparecido misteriosamente. Quando olho para trás, em sua direção, vi o terreno próximo aos fundos da casa, sendo afundado como se sumisse numa gigantesca cratera. A terra estava se movendo!

Gritei para alertá-la e, então, ela correu para a parte da frente da casa aonde eu me encontrava.

As árvores se equilibravam sob a movimentação do terreno movediço e algumas cairam assustadoramente!

Era um grande e demolidor terremoto e em todas as direções a terra afundava em gigantescas crateras! Não tínhamos para onde fugir ou aonde nos escondermos!

Nesse instante assustador, na eminência de sermos tragados pela terra, vi três cavalos negros montados por três cavaleiros, seguidos por cães raivosos que mostravam seus dentes em fúria, que, vindos dos fundos do sítio, passaram rapidamente por nós, escalando as barreiras de terra removida à nossa frente. Era como se estivessem preparados para grandes combates!

Anunciam aos brados, com seus punhos erguidos, grandes transformações no mundo e a transformação dos tempos e das eras!

Na estrada próxima, à nossa direita, via-se um outro carro antigo passando e buzinando como se fosse um alerta e, imediatamente, esse carro é alçado ao ar e arremessado a uns 500 metros de distância, como se fosse uma folha seca levada por um furacão!

Uma voz retumbante, cuja origem não tinha um ponto definido, mas que parecia vir de todas as direções, me autorizou a relatar a visão: ” Diga a todos o que há de acontecer num tempo próximo e exorte-os que todos sejam bondosos!!

landscape photography of field with wind mill with rainbow
Foto Paweł Fijałkowski

Então eu perguntei: “Senhor, eles certamente não acreditarão em minhas palavras, eu nada sou.”

Então, a grande e retumbante voz repetiu: “Você é aquele que sempre usei para os alertar! Peça-lhes que todos sejam bondosos!!”

Ela, a voz, continuou dizendo: “Eu tenho lhe dado os verbos e as palavras bem escritos para que todas as visões sejam relatadas e anunciadas!
Diga-lhes que todos sejam bondosos!!”

Acordei assustado, meu peito doía… Com meu espírito conturbado e aflito, indaguei ao Senhor: “Por acaso, estou eu ficando louco?!”

Então, a voz continuava reverberando em meus ouvidos e comovendo meu espírito: “Escreva, escreva e relate, peça que, todos sejam bondosos…”

Então, sentei no beiral da minha cama e entre lágrimas doloridas escrevi essa visão. Por isso, clamo emocionado a todos vocês: sejam todos bondosos!

Essa frase única ecoa em minha alma, dizendo a mim mesmo, para que eu seja bondoso…

Porque a bondade por assim dizer, é diametralmente oposta ao egoísmo presente.

Para que eu, como todos nós, volte àquela partícula de bondade dada por Deus, para que nos diferenciássemos dos instintivos animais e fizéssemos dessa terra algo divino, um pedaço do paraíso por Ele moldado.

Taí o segredo que pode nos salvar e transformar o mundo tenebroso que vivemos em algo de paz e equilíbrio.

A terra se movendo é o evidente sinal que é lá nas nossas entranhas que algo deve ser removido e transformado.

Quando nosso desejo por um mundo mais igualitário, justo e fraterno, um mundo melhor em bondade e respeito humano for, realmente, visceral, daí, sim, nossos pesadelos não terão razão de ser e nenhuma visão será assustadora, diante do propósito maior que nos impulsionará a antecipar o Reino dos Céus aqui nessa terra de nossas tristes peregrinações…

Por isso, reafirmo aqui, segundo a grande e Poderosa Voz que comigo falou, sejamos todos bondosos…