Mais campo-grandenses empregados

bread food people dinner
Foto Alex Pinheiro

Em maio, FUNSAT apresenta aumento de 95% nas contratações em relação a abril deste ano

Próximo de completar 20 anos de sua criação, a FUNSAT atendeu 2.385 (dois mil trezentos e oitenta e cinco) pessoas. Foram captadas 1.048 (mil e quarenta e oito) vagas de emprego e 1.956 (mil novecentos e cinquenta e seis) encaminhamentos de candidatos para o mercado de trabalho. Destes, 236 (duzentas e trinta e seis) pessoas foram efetivadas, ou seja, 12% (doze por cento) dos candidatos encaminhados e 23% em relação ao volume de vagas divulgadas. Se comparado ao mês anterior a Funsat teve um crescimento de 95% nos efetivados no mercado de trabalho, sendo 121 efetivações em abril e 236 em maio.

Destaque também para o aumento significativo no número de vagas para PCD’s.
Entre os contratados está o Sr. José Sandro Barbosa da Silva de 41 anos com deficiência intelectual, que conseguiu uma vaga no mercado formal por intermédio da Fundação. De acordo com Sandro o atendimento foi excelente e certamente ele vai indicar o trabalho da Funsat para seus colegas que estão em busca de emprego. “Moro com meus pais, estou desempregado há mais ou menos 30 dias, sempre trabalhei em mercado, mas é muito cansativo, de segunda a segunda, e não tinha tempo para família e nem para ir aos cultos. E graças a Deus fui até a Funsat e fui muito bem atendido, tenho o maior prazer em indicar o trabalho da Funsat para meus amigos com deficiência. Pois estou trabalhando de segunda a sexta, do jeito que eu queria, sou muito grato”. Comenta José Sandro.

A novidade mais recente é o Projeto de Lei do Novo Microcrédito, que tramita na Câmara Municipal, cuja finalidade é a de promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora. O microcrédito é considerado um empréstimo de caráter social, inclusivo e orientado, concedido de forma simplificada para fomento e financiamento das atividades produtivas com taxas de juros reduzidas.

De acordo com o Diretor Presidente Luciano Martins, os números e todas as demais ações servem de bússola para seguirmos executando todas as ações que a Gestão do Prefeito Marquinhos Trad e da Vice Prefeita Adriane Lopes, planejaram para a geração de emprego e renda.

O cidadão que procura a Fundação para serviços relacionados a emprego, tem encontrado atendimento com segurança, pois, todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus estão sendo tomadas.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). É importante ressaltar que, se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992. O horário de atendimento é das 07h30min às 17h, de segunda a sexta-feira.

Por Fabiola Camilo/Funsat