PronatecMS segue com inscrições abertas

joyful multiethnic students chatting happily and walking in park
Foto Zen Chung

Vale lembrar que as vagas são limitadas

Seguem abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que serão ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) no segundo semestre de 2021.

O período de inscrições foi iniciado na última quarta-feira, dia 09 de junho, com a transmissão da 2ª Edição do Webinário das Profissões pelo canal da pasta no Youtube (clique aqui para assistir) e seguirá aberto até o dia 04 de julho, com vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. 

Com 770 vagas ofertadas, os estudantes que estão matriculados no Ensino Médio poderão se inscrever nos Cursos Técnicos, e também há vagas para estudantes e a comunidade em geral nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de curta duração.

Na pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será na segunda quinzena de julho.

A relação de cursos, municípios e o link para pré-matrícula está disponível no site: www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br

Mais informações, diretamente com a Coordenação do Pronatec em MS, pelo telefone (67) 3314-1228.

Por Vinícius Espíndola/SED