Sala de bem-estar

Como as plantas podem melhorar o clima na sua sala

sala de estar é onde você e sua família provavelmente passam a maior parte do tempo, tornando-a o espaço perfeito para se transformar em uma selva interna. Veja as melhores plantas para sua sala junto com algumas dicas para incorporá-las ao seu espaço!

Dica 1: Coloque plantas de tamanhos diferentes

Adicione profundidade, cor e textura ao seu espaço, colocando grupos de plantas em camadas. Plantas menores no chão servem para camuflar espaços de armazenamento e esconder os cabos elétricos. Não tenha medo de escolher plantas ousadas e coloridas como uma Dracena ou Bromélia, especialmente se a decoração da sua sala for mais neutra.

Além disso, as plantas prosperam quando são agrupadas – elas criam um microclima que criará e manterá melhores níveis de umidade.

Dica 2: Use plantas como ponto focal

Se sua sala de estar é grande ou tem poucos móveis, preencha as lacunas visuais com uma planta grande como Areca-bambu, Estrelícia, Costela-de-Adão ou Banana-de-macaco. Se você tem uma família que está sempre fora de casa ou se não tem o dedo verde, um Espada de São Jorge ou uma Zamioculcas são ótimas opções de baixa manutenção.

Dica 3: Preste atenção a crianças e animais de estimação

É importante garantir que suas plantinhas sejam seguras para seus animais de estimação e crianças. Escolha plantas maiores que seus filhos, assim eles não serão capazes de pegar e brincar, como a Palmeira de gato ou a Pata de elefante, e manter fora do alcance quaisquer plantas espinhosas, como cactos.

A maioria das plantas de casa é completamente atóxica, a menos que sejam ingeridas, mas se seus filhos estão curiosos ou seus amigos peludos gostam de mastigar, opte por plantas que não tenham efeitos nocivos em caso de ingestão.

Por Casa.com.br