Lugar de mulher é na política

Abertas inscrições para o curso “Mais mulheres na política, Mais políticas para mulheres”

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) abriu inscrições para o curso gratuito e suprapartidário de iniciação à formação política para mulheres, “Mais mulheres na política, Mais políticas para mulheres”, que será desenvolvido em dois módulos de 12h/a cada, nos meses de julho e setembro.

O curso é exclusivo para mulheres maiores de 16 anos que queiram entrar para a política ou que tenham interesse em aprimorar e ampliar a sua participação em qualquer espaço da sociedade, sejam elas lideranças comunitárias, profissionais liberais, servidoras públicas, donas de casa, estudantes e demais interessadas.

woman in blue blazer and white inner shirt
É preciso ampliar a participação das mulheres na política.
Foto Rodnae Productions

O primeiro módulo será realizado nos dias 08, 09 ,15 e 16 de julho, por meio da plataforma online Zoom, das 08 às 11h. Serão ofertadas 50 vagas para mulheres de todo o Estado e haverá certificado de participação àquelas que se inscreverem previamente e que cumprirem 70% de presença. Para realizar a inscrição acesse aqui.

O fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão são um dos eixos prioritários de atuação das políticas para mulheres e a subrepresentação política das mulheres é um dos fatores que impede a equidade de gênero.

A subsecretária Luciana Azambuja destaca os resultados esperados após o desenvolvimento dos dois módulos previstos: “queremos incentivar a maior participação das mulheres na política e contribuir com a formação daquelas que queiram ser candidatas, para que possam construir campanhas mais organizadas e com maiores chances de vitória, para que tenhamos uma grande bancada feminina eleita em 2022, representando os diversos segmentos de mulheres”.

O curso poderá ser acompanhado também pela página do Facebook da SPPM, @SubsMulheres.

Acesse aqui o cronograma do Módulo 01 do curso Mais mulheres na política, Mais políticas para mulheres”.

Dúvidas pelo e-mail: sppm.mulheresnapolitica@gmail.com

Por Jaqueline Hahn Tente/Secic – GOV MS