Câmara Municipal aprova o “Programa Avançar”

man serving hot dog in fast food cafe
O programa visa a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais e informais. Foto Milan

Durante a sessão desta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o projeto de Lei n. 10.082/21 que institui o Programa Municipal de Microcrédito Popular. O Programa Avançar foi construído pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e um grupo técnico.

O Programa tem a finalidade de promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora. O microcrédito é considerado um empréstimo de caráter social, inclusivo e orientado, concedido de forma simplificada para fomento e financiamento das atividades produtivas com taxas de juros reduzidas.

Campo Grande está em uma fase de recuperação econômica, portanto fomentar o empreendedorismo é mais um passo nessa retomada do crescimento. O Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins disse que o microcrédito será algo transformador nesse período de pandemia.

Prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da FUNSAT, Luciano Martins durante a entrega do projeto na Câmara de Campo Grande. Foto Divulgação

“A ideia do microcrédito é muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa Capital, sobretudo em época de pandemia. O desemprego ganhou alguns contornos, então além de fomentar o micro empreendedorismo e a geração de renda, a Prefeitura de Campo Grande está buscando resgatar o brilho e a dignidade das pessoas, para que elas possam alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”. Finaliza Luciano.

Por Fabiola Camilo/Funsat