Tendências que você deve ficar de olho para 2022

Cinco tendências de design de interiores e decoração para prestar atenção

O site Interior Decor Trends, de tendências de decoração de interiores, já está olhando para 2023, mas não podemos planejar tão longe no futuro. Em vez disso, aqui estão cinco tendências de design de interiores que o site vê para 2022.

Cores básicas

A tendência deste ano é a “naturalidade”, diz o site, porque cores vivas incomodavam muita gente que ficava muito tempo em casa. Tons quentes e frios de bege continuarão a ser populares, assim como toda a paleta de azuis. 

beige sofa chair near a table
Foto Mikhail Nilov

Formas redondas

Muitos de nós ficamos mais redondos e tranquilos durante a pandemia, e agora nossos móveis estão refletindo nossa forma. Linhas e layouts rígidos são suavizados por móveis sem cantos. A tendência não é apenas para móveis. “Preste atenção nas mesas, luminárias, pufes e sofás”, afirma o site. Você também pode encontrar a tendência em mesas de centro, vasos e castiçais e grandes espelhos.

Minimalismo

O minimalismo é reconhecido como o interior da moda de 2022, mas não é um minimalismo completo. Essa tendência é mais voltada para o mínimo de decoração e uso de móveis, abrindo espaço para ar e espaço livre. O minimalismo também está ligado à cor, afirma o site. “Uma paleta suave em bege e cinza é muito relevante hoje em tais salas.”

Natureza

Passar tanto tempo em ambientes fechados nos mostrou como é importante trazer elementos do exterior para dentro. As texturas mais populares? Pedra, ônix, mármore, granito e madeira clara. Os materiais podem ser usados ​​em decoração e móveis. Não se esqueça dos têxteis: linho, algodão e cerâmica completam o quadro. A jardinagem doméstica vai superar essa tendência. Seja cultivando ervas e vegetais ou apenas cercando seu espaço com vasos de plantas, a natureza terá destaque em 2022 lares.

photo of plants on the table
Foto Designecologist

Espaço de escritório

A pandemia mostrou, de acordo com o site Interior Decor Trends, que trabalhar na mesa da cozinha ou no sofá pode ser inconveniente e potencialmente prejudicial à saúde. Mesmo com as vacinações, as variantes do COVID-19 fazem com que muitas pessoas continuem trabalhando em casa. A necessidade de um escritório doméstico confortável continua. Se nenhuma reforma for planejada em breve, tente reorganizar a mobília para liberar um canto ou espaço para uma pequena mesa e cadeira. É importante que o espaço seja bem iluminado, seja por uma janela ou por uma lâmpada.

Por Renata Jordão – Decor Style