Funsat leva atendimento para acolhidos da Casa de Passagem Resgate nesta quarta-feira

hands people friends communication
Foto Pixabay

A ação será das 08h às 11h

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), irá atender os acolhidos da Casa de Passagem Resgate.

Dando continuidade à Campanha Não dê Esmolas dê Dignidade. Não dê Esmolas dê Oportunidades, a Funsat juntamente com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), irá levar atendimento de carteira de trabalho digital e oferta de vagas de emprego aos acolhidos. A Funsat está ofertando 462 oportunidades que não exigem experiência, 104 que podem ser preenchidas por candidatos que possuem o ensino fundamental incompleto, 407 para ensino fundamental completo e 562 para pessoas que já concluíram o ensino médio.

Desde o início da Campanha mais de 80 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho. A Funsat já realizou atendimento no Cedemi, UAIFA I, e Pastoral do Migrante, esse será o 5° atendimento voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O objetivo da ação conjunta lançada em agosto deste ano é divulgar para a população o trabalho realizado pela gestão municipal no sentido de garantir dignidade às pessoas em situação de rua, reforçando a importância de acionar os serviços da rede municipal de Assistência Social. As ajudas, que ocorrem muitas vezes nos semáforos, acabam sustentando este vício e fazendo com que recusem o atendimento que pode transformar a vida desta população.

Por Fabiola Camilo – Funsat