Home, sweet home

Mudanças simples de decoração que vão melhorar a sua casa

Com a quarentena e o trabalho remoto se tornando uma realidade de longo prazo, muita gente começou a prestar mais atenção ao próprio espaço. De uma cadeira de escritório adequado, a um sofá mais confortável, pensar nos ambientes se tornou lugar-comum para muita gente – e por um bom motivo, né? Afinal, se vamos passar mais tempo em casa, nada como fazê-lo num ambiente reconfortante e aconchegante. E isso pode continuar mesmo agora que o comércio reabriu e as atividades presenciais estão voltando a acontecer.

Pensando nisso, separamos algumas ideias simples que podem transformar o seu ambiente. Olha só:

Aromatize o ambiente

Mudar a vibe de um espaço não é difícil: às vezes, tudo o que você precisa é das suas essências favoritas para fazer ambientação. Óleo de lavanda para acalmar e preparar o quarto para uma boa noite de sono, ou óleo de alecrim para despertar e estimular a criatividade. Para isso, ter à mão um bom difusor é uma ótima ideia.

white and purple flower plant on brown wooden surface
Foto Pixabay

Coloque um papel de parede

Se pintar uma parede difícil, que tal investir em um belo papel de parede? Às vezes, ele é uma ideia simples que muda completamente a vibe de um ambiente. Você pode deixar uma sala mais divertida ou um quarto mais aconchegante ou moderno com a estampa certa!

Monte um pequeno bar

Você é do time que ama um bom drinque ao fim do dia ou gosta de convidar os amigos para uma noite de vinhos em casa? Então, que tal “profissionalizar” a sua sala com um pequeno bar? Um aparador adaptável e móvel é uma forma interessante de expôr as suas garrafas favoritas e deixar o espaço pronto para um happy hour na sala de estar!

Compre uma nova planta (e invista em um vaso bacana)

Quem gosta de plantas sabe como uma nova verdinha pode mudar completamente um ambiente, deixando o espaço mais vivo – literalmente! Uma ideia é não só buscar uma nova planta para o seu quarto ou para a sala, mas pensar em um vaso interessante que combine com a decoração e traga um pouco mais de valor.

ethnic woman with aromatic candle at home
Photo by Anna Shvets

Que tal um novo espelho?

Um espelho é interessante por muitos motivos em um ambiente: ele não só traz mais claridade como também dá uma impressão de amplitude para um cômodo. E, hoje em dia, é fácil encontrar espelhos que também funcionam como belíssimas peças de decoração. Já pensou em combinar um modelo como o da imagem abaixo com quadros diferentes?

Use e abuse de velas decorativa

As velas se tornaram uma peça de decoração tanto quanto um quadro ou uma escultura – e ainda ajudam na ambientação! Por isso, as velas podem se tornar verdadeiras amigas da decoração simples e acessível.

Invista em um tapete

Para deixar o quarto mais confortável ou a sala mais aconchegante, além de ajudar com a acústica do espaço, um bom tapete faz a diferença.

Por Marcela De Mingo – Boa Forma