Sebrae oferece portal para mulheres empreendedoras

women at the meeting
Foto RF. Studio

Conheça o portal Sebrae Delas

Quase toda empreendedora já teve vontade de desistir ao ser desestimulada a continuar com o seu negócio, isso é fato. Mas você sabia que o Sebrae disponibiliza um portal dedicado para essas mulheres?

Pois é, trata-se do Sebrae Delas. Esse é um programa que incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres. Ou seja, se você precisa de ajuda para lidar com o seu negócio, essa pode ser a resposta que você precisava. 

O que é o Sebrae Delas?

Conforme descrito em seu site, o Sebrae Delas é um programa de aceleração que busca fomentar e profissionalizar práticas empresariais e políticas públicas para valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras. 

Para participar, basta ser uma micro ou pequena empreendedora ou ainda uma mulher que deseja abrir o seu próprio negócio.

Essa é uma iniciativa muito importante para que mulheres empreendedoras possam potencializar seus negócios e seus comportamentos empreendedores. Para isso, são oferecidos conteúdos, eventos e networking e também qualificação profissional.

Além disso, o Sebrae Delas possui três pilares que une os saberes e a força feminina a fim de direcioná-los para os negócios. São eles:

EU: que fala sobre o que a mulher, como pessoa física, precisa desenvolver em sua vida. Nesse pilar, assuntos como carreira, família, saúde e outros aspectos importantes para a vida pessoal dessa empreendedora.

MEU: que envolve o negócio, ideias e o projeto de empresa. Nessa área, os conteúdos são focados em alcance de maturidade e crescimento do negócio.

NÓS: que trata de assuntos que envolvem o universo feminino. Com esse pilar, as mulheres podem se conectar com outras mulheres e empreendedoras do Brasil, construindo e fortalecendo as redes de empreendedorismo feminino.

Quais são os conteúdos do Sebrae Delas?

Nesse momento, o Sebrae Delas possui vários conteúdos importantes, incluindo uma websérie com duas temporadas com temas valiosos para empreendedoras como a síndrome da impostora, maternidade, empreendedorismo a dois, mídias sociais, redes de apoio e outras informações essenciais para o negócio.

A websérie está hospedada no canal do YouTube do Sebrae, mas é possível encontrá-la no próprio portal Sebrae Delas. Vale a pena olhar por conta dos temas relevantes e do tempo, já que são vídeos curtos.

young lady typing on keyboard of laptop in living room
Foto Vlada Karpovich

Além da websérie, o Sebrae Delas possui uma área com o nome de Histórias de Poder, onde mulheres empreendedoras contam suas histórias de sucesso e todos os percalços que levaram elas até onde estão atualmente.

São histórias de mulheres na moda, beleza, gastronomia, tecnologia e serviços. E dentre essas histórias, existem várias provocações quanto às dúvidas que muitas pessoas levantam apenas por serem negócios geridos por mulheres. Então serve como uma inspiração para seguir em frente e tocar o seu negócio.

Sem falar, é claro, do apoio prestado pelo Sebrae para os empreendedores! Sendo assim, se você precisa de ajuda e não sabe a quem recorrer, acesse o Sebrae Delas e encontre soluções voltadas para o seu empreendimento com aquele toque de sororidade e compreensão que mulheres tanto buscam.

Por Loyane Lapa – Finanças e Empreendedorismo