fbpx

Beachwear para aproveitar o verão com muito estilo

6 versões do biquíni de cintura alta para ter ainda nesse verão

Se teve uma trend de moda praia que tem mostrado sua força no verão 2021 é o biquíni de cintura alta. Democrático e com potencial de valorizar as curvas femininas, ele apareceu em diferentes modelagens, desde as mais confortáveis, como com calcinhas hot pants, até àquelas com ar vintage, a exemplo do asa-delta, febre na década de 70.

Se você foi uma das apaixonadas por essa tendência, confira a seguir algumas versões para investir já e ter em seu closet por mais verões.

Foto Alexander Jawfox

1 – Biquíni com recortes

Peças com recortes e detalhes vazados trazem um ar mais descolado ao visual de moda praia. Eles podem aparecer na calcinha (como na foto a seguir), no top – ou até mesmo nos dois. Para quem está pensando em investir nessa versão, mas ainda está insegura, a dica pode ser procurar um biquíni que tenha uma telinha de tule cor de pele no recorte.

2 – Biquíni neon

Os tons mais saturados, conhecidos no mundo da moda como neon ou fluor, são outra aposta certeira nessa temporada. Mais urbanos, os biquínis com essa paleta cromática ficam perfeitos em produções com acessórios como o boné ou bucket hat.

3 – Biquíni animal print

A padronagem de animal é um clássico e, é claro, não poderia ficar de fora nas tendências de beachwear. Em um biquíni de cintura alta com ela, você pode escolher uma opção mais clássica, como uma estampa de leopardo ou onça em tons neutros ou terrosos, ou se jogar em versões mais despojadas, como snake print e o cow print.

4 – Biquíni em tons pastéis

Se os tons neons são capazes de trazer uma pitada esfuziante aos looks de moda praia, os tons pastéis vão na contramão. As cores mais lavadas – também intituladas de candy colors – dão aquele ar de leveza à produção. Por isso, ficam perfeitas tanto em modelagens com ar mais romântico (como esse modelito com decote ombro a ombro da foto abaixo), como aliado à estampas com ar mais cool, como o tie-dye.

5 – Biquíni com estampa floral

O floral é aquela estampa que entra ano, sai ano, ela continua certeira no closet. Por isso, é um investimento acertado na moda praia. Há opções diversas: flores maiores e menores, fundo mais claro ou escuro… Para escolher o seu, uma dica é pensar nas peças de beachwear que você já tem e ver qual das opções casa melhor com elas, multiplicando, assim, suas opções de look.

woman in blue and white polka dot bikini
Foto Jonathan Borba

6 – Biquíni com aplicações

As aplicações são pequenos detalhes, em metal, miçanga e outros materiais, em diferentes partes do biquíni. Elas podem marcar presença na calcinha (como no clique abaixo), na alça do sutiã ou ainda entre os dois bojos. Aliadas ao biquíni de cintura alta, elas o tornam até uma produção ideal para programas pós-praia.

Por Marilise Gomes – Purepeople

%d blogueiros gostam disto: