fbpx

Valorização do trabalho da mulher

Qualificação profissional é fundamental para abrir perspectivas de novos horizontes para as mulheres. Foto Herney Gómez

Selo social ‘Empresa Amiga da Mulher’ está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para empresas interessadas em concorrer ao Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, que reconhece e valoriza práticas de promoção e defesa dos direitos das mulheres no trabalho.

Para se inscrever, a empresa deverá assinar a carta-compromisso anexa ao edital de seleção, se comprometendo a sensibilizar e capacitar periodicamente seus colaboradores sobre a importância de prevenir e erradicar toda forma de discriminação de gênero e de promover a equidade no interior da empresa, disponibilizando e divulgando canais de denúncia e acolhimento à vítima de violência ocorrida no ambiente de trabalho.

Caberá ainda a estas empresas orientar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para que possam escolher as alternativas que melhor lhes garantam proteção e segurança, em conformidade com o que preceitua a Lei Maria da Penha.

As inscrições vão até 12 de fevereiro de 2021. A divulgação do resultado final e apresentação das propostas selecionadas será no ‘Dia Internacional da Mulher’ (em 8 de março) com o lançamento da campanha estadual “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses: empoderamento, empreendedorismo e empregabilidade”, realizada pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres.

O e-mail da subsecretaria está à disposição para mais informações: mulheres@segov.ms.gov.br. Já o edital pode ser conferido no Diário Oficial desta quinta-feira (17/12).

Por Katiuscia Fernandes – Subcom – Governo de Mato Grosso do Sul

%d blogueiros gostam disto: