Clássico da Semana

Kardec. A História por trás do nome.

A história do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido mais tarde como Allan Kardec. Além de tradutor e escritor, Kardec é conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil. Ele escreveu os cinco livros que compõem a Codificação da Doutrina Espírita, entre eles O Evangelho segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos. (sinopse Wikipédia)

Seja por diversão apenas, informação ou mera curiosidade o filme Kardec não decepcionara ninguém.

O filme é um roteiro baseado na biografia do Codificador da Doutrina Espirita feita por Marcel Souto Maior.

Wagner de Assis, diretor e roteirista em parceria com L. G. Bayão, fez um filme meticuloso, com muitos detalhes e respeitando todos os indicativos de época.

Com imagens belas, uma figurino e cenários, reais e virtuais impecável faz você entender à época e os anseios que fustigavam os personagens da história em meados dos século 19, início da revolução industrial. E mostrando, na França da revolução, um império com tendência teocrata tão prejudicial à liberdade e a pluralidade de pensamento que o período mostrava ser prodigioso.

Filme nacional com uma escolha meticulosa do do elenco de atores, Wagner de Assis, depois de fazer filmes para a Globo Filmes, tais como os da Xuxa, se adaptou muito bem em fazer filmes acerca da Doutrina Espirita, tendo em seu currículo o aclamado “Nosso Lar”, bem como “A menina índigo” e “Amor assombrado”.

Wagner é um profissional que podemos dizer já fez de tudo, produção, roteiro e direção, romance, ficção e documentário e mantém um ritmo constante de produção, todo ano aparecendo com um projeto novo.