fbpx

Sensibelíssimo

O linguajar das brisas

O lendário poeta norte-americano Bob Dylan, compôs uma canção, mundialmente conhecida: Blowin’in the Wind, onde ele diz que todas as inquietações e indagações humanas serão, um dia, elucidadas pela voz dos ventos… Era bem cedo…

Leia Mais

As Borboletas e a Mulher

Ele vivia sozinho no paraíso, observando leões e leoas no cio e como elas se contorciam na relva frente aos seus machos que as observavam tensos e sedentos, lânguidos de desejos. Observava os corcéis que…


Inácio

Tive um funcionário que era alcoólatra, um homem muito trabalhador e bondoso. Trabalhava duro o mês todo, mesmo tendo uma hérnia dolorida e inchada entre as pernas que o incomodava grande parte do tempo. Tinha…


Dia dos pais e dos filhos que partiram


A Touca e seu Contrato Social

Hoje ganhei uma touca, estou feliz e com a cabeça quente, apesar de estar bem calmo. Para o bem da convivência coletiva e harmonia privada, baixarei um contrato social para regulamentar as novas relações com…


Manhã fria


“Escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente, a minha própria.”

Ontem à noite vieram pensamentos estranhos à minha mente.Não sei se delirei, talvez estivesse com febre e nem tenha notado, por estar debaixo de uma coberta muito quentinha e acolhedora. Era por volta das 9…


“Sejam Todos Bondosos”!

O insondável, como soberano do universo, sempre usou meios que julgou serem adequados aos seus misteriosos desígnios. Estando eu, em profundo sono, fui abençoado por uma estranha e transformadora visão. Daquelas que se dão somente…


Macaquices matutinas e ovos ocos

Diz a sabedoria popular que “quem chega primeiro na fonte, bebe água limpa.” Essa sentença cumpre-se à perfeição, quando se refere à minha relação de esconde-esconde e pega-pega com os macaquinhos daqui do sítio. Eles…


Macaquinhos, formigas e livros

Quando faço leituras debaixo das árvores no frescor das manhãs, ouço, por vezes, barulho na mata. Então fecho as páginas do livro e levanto-me da cadeira. Foto Karolina Grabowska Seguro então a página marcada entre…


%d blogueiros gostam disto: