Moda & Estilo

MUSCLE TEE: ALERTA TENDÊNCIA!!

O que tem de tão especial na T-shirt do momento? Por que conquistou o guarda-roupa de tanta gente? Bora descobrir!!

Nessa coluna aqui não é novidade que falamos sobre moda, muuuuita moda, e que seu objetivo principal é sempre buscar ajudar você a ficar mais estilosa. Então para te colocar por dentro das tendências bora para nossa dose semanal de estilo.

Hoje vamos falar sobre “muscle tee”. Muito provável que você já tenha ouvido falar dela, mas, na verdade, espero que ainda seja uma novidade, para que você possa aprender aqui comigo o que é essa modelagem rs.

O mundo todo está apaixonado por essa peça, mas o que poucos sabem é que, assim como basicamente tudo na moda, não é a primeira vez que ela aparece. Antes esse modelo era conhecido como regata machão, sabe aquela blusa que deixa os músculos a mostra e evidência bem braços… Agora ela surge com outro nome “muscle tee”, sendo “muscle” que significa músculo, e “tee” que significa camiseta no inglês. Como tudo que se inspira no passado sempre volta de forma repaginada, com uma releitura, não foi diferente. Dessa vez a camiseta vem com um corte mais feminino e acompanhada de ombreiras (Porque sim, ombreiras voltaram com tudo!).

A modelagem consiste, basicamente, em uma T-shirt sem mangas, sendo levemente mais cavada nos braços do que o corte de uma regata comum e possuindo uma gola um pouco mais baixa, existindo em versões das mais diversas cores, tecidos e estampas.

Eu amo essa tendência, mas o que eu amo realmente é que ela é uma peça básica, mas que tem um poder extremamente efetivo de deixar qualquer produção estilosa e com peso. Ela pode ser usada com short, calça, saia… é extremamente versátil e coringa. Uma das ideias mais legais de look é usar ela com uma calça com uma pegada mais social, com um corte de alfaiataria por exemplo, e criar assim aquele mix hi-lo, usando uma peça um pouco mais chique e fina, com uma com pegada mais casual, que é exatamente o que essa blusa propõe. Obviamente você também pode montar outras propostas com peças tão causais quanto ela, como um moletom ou short jeans. Tendo em vista essa versatilidade toda, não tem porque ter medo de adquirir uma ao seu guarda-roupa.

Outro ponto legal de mencionar é o fato de que é uma peça que você próprio consegue produzir. Existem diversos tutoriais na internet explicando todo o processo e os materiais necessários, necessitando apenas de um pouco de criatividade e vontade de por a mão na massa. Para quem prefere algo tranquilo, e está ansioso para ter de uma vez a blusa nas mãos, pode ficar tranquilo, ela está presente na maioria das fastfashion e até mesmo em lojas de produção slow pelos mais diversos preços.

Como toda roupa existem pontos positivos e negativos para diferentes tipos de corpos, vou explicar pra vocês os porquês de funcionar melhor em alguns do que em outros. Sobre essa questão faço menção as pessoas que não desejam aumentar a região dos ombros. Tem gente que ama ter a região dos ombros larga, e não existe problema nenhum nisso, pelo contrario eu acho lindo. Mas ao mesmo tempo existe aquelas que não gostam, principalmente quando possuem eles mais largos do que o quadril. Esse tipo de corpo é conhecido como triângulo invertido uma vez que os membros superiores sendo mais largos que a porção inferior criam esse formato.

Fonte: fixbitt

Quando você usa peças que chamam atenção para os seus ombros, neste tipo de corpo você estará enfatizando aquilo que você nesse caso não gosta. No entanto, a muscle tee é excelente para o corpo tipo triângulo, que é exatamente o contrário do anterior (quem tem o quadril mais largo que os ombros), visto que consegue com o auxílio da peça dar uma equilibrada nas suas proporções tirando um pouco da atenção do quadril e dando mais largura e atá mesmo mais postura a porção superior.

Fonte: fixbitt

Existe gente que nem liga para isso tudo, tem gente que nem sabe qual é o seu tipo de corpo, e não tem problemas nenhum nisso. Eu, no caso, considero importante esse tipo de conhecimento para que você possa entender e ter uma melhor consciência daquilo que pode melhorar a sua autoestima ou não. Não é nem sobre melhorar ou não o corpo, porque isso é tão relativo. Tem gente alta que ama ser alta e tem aquelas que odeiam, tem gente q não gosta de ser baixinha e tem as que amam. Nos precisamos sempre levar em consideração a particularidade de cada mulher e não colocar todas em uma caixinha. Eu não gosto disso, e também não quero fazer isso aqui na coluna de jeito nenhum. Passo aqui para você o conhecimento para que você possa decidir usar ou não usar essas benditas peças da moda, sempre com o intuito de que você se sinta bem e confiante com você mesma.

Mergulha de cabeça e investe nessa nova tendência Foto The Frankie e Shop

Agora que você sabe o que é muscle tee, reconhece sua versatilidade e percebeu que é uma peça mega estilosa e que não vai sair tão cedo da moda, mergulha de cabeça e investe nessa nova, diferentona, ou nem tanto, tendência.

Espero que eu possa ter agregado de alguma forma na sua vida e te ensinado alguma coisa, te espero aqui na semana que vem. Até a próxima coluna.

Seja o primeiro a comentar em "Moda & Estilo"

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.