Famílias de Inocência, Porto Murtinho e Corguinho são pré-selecionadas para o Lote Urbanizado

Lote Urbanizado Rio Verde. Foto Edemir Rodrigues

Ao todo, 129 bases residenciais serão construídas nesses três municípios

Novos empreendimentos do Lote Urbanizado em Inocência, Porto Murtinho e Corguinho já têm famílias pré-selecionadas pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Com espaço para 51 unidades habitacionais, o Loteamento João Barbosa Ferreira, em Inocência, teve 255 famílias pré-selecionadas, sendo 51 na lista principal e 204 na reserva. Confira os nomes aqui.

Em Porto Murtinho, para o Parque Residencial Dom Pepe III, que tem 50 terrenos, foram pré-selecionadas 250 famílias. 50 delas no cadastro principal e 200 no reserva. Veja os nomes aqui.

Já em Corguinho, 168 famílias foram pré-selecionadas para os loteamentos José Ferreira Martins – III Etapa, que possui 20 terrenos, e Recanto dos Pintados, que tem oito espaços para construção de casas. Das 168 famílias, 28 estão na lista principal e 140 na reserva. Confira os nomes aqui.

Agora, os selecionados que integram as listas principais devem comprovar, por meio de documentos, que atendem os critérios do programa, além de confirmar que possuem condições financeiras para execução da obra, que é de responsabilidade exclusiva dos pré-selecionados.

Regras do Lote Urbanizado

Idealizado pela Agehab, o Lote Urbanizado é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e cidadão para a construção da moradia própria. No projeto, o município doa o terreno e a assistência técnica, o Estado constrói a base da casa e o selecionado dá continuidade na edificação do imóvel.

O prazo para a conclusão da obra é de até 24 meses e somente após o término é que a casa poderá ser habitada.

Por Bruno Chaves/SubCom – GovMS